O CPP Arcos é um projeto que ainda está a ver a luz do dia!
Apesar de embrionário, o CPP Arcos mune-se de uma grande vontade de agir e de provocar impacto, o processo desenvolver-se-á gradualmente, e mediante os recursos disponíveis, portanto apenas o tempo ditará o futuro do mesmo.
"Enquanto estudante, tentarei organizar o tempo da melhor forma possível, para permitir que esta missão faça sucesso."
Mariana C., Dinamizadora do CPP Arcos
É nada mais nada menos do que uma extensão do projeto de Pen Huston, mas em Portugal, Arcos de Valdevez!
O nosso principal objetivo é a manufaturação de itens térmicos, como sacos cama, cobertores, bolsas... através de embalagens de batatas fritas recicladas e similares.
"Quando me deparei com este projeto maravilhoso fiquei extremamente empolgada. Para além de ser um projeto de grande altruísmo, junta temáticas que considero importantíssimas, como o nosso desperdício (neste caso o não, ou mais dificilmente, reciclável), o movimento pela ajuda daqueles que menos têm, a partilha que existe com todos que têm o mesmo desejo de ajudar o outro, e tudo mais que advém de tais interações. Deste modo apenas poderia contactar a CPP em Inglaterra para poder por as mãos na massa!"
Mariana C., Dinamizadora do CPP Arcos
O projeto iniciar-se-á com a recolha de embalagens de batatas fritas (vazias e limpas) ou embalagens de outros tipos de produtos semelhantes, desde que estas sejam compostas por plástico no exterior e alumínio no interior. As embalagens serão convertidas em itens de sobrevivência (entre outros) e estes , posteriormente, serão encaminhados para quem deles precisa!
Desta forma, poderemos contribuir para a reciclagem de materiais dificilmente recicláveis e ajudar aqueles que mais precisam dos nossos itens!