O Pe. Alexandre Awi Mello é sacerdote do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt e estudou Filosofia e Teologia Católica na Pontifícia Universidade Católica do Chile, em Santiago de Chile. Mello recebeu em 7 de julho de 2001 o sacramento da Ordem .
Depois foi vigário de paróquia na freguesia de Nossa Senhora das Dores em Santa Maria. Mello também trabalhou como assessor para o apostolado juvenil do Movimento de Schoenstatt no sul e sudeste do Brasil e como diretor nacional do Movimento de Schoenstatt no Brasil. Em 2000, Alexandre Awi Mello obteve um grau na teologia católica da Universidade Filosófico-Teológico de Vallendar. Iniciou então o doutoramento em Mariologia no International Marian Research Institute da University of Dayton .
Foi Professor de Teologia Pastoral e Teologia sistemática no Instituto Paulo VI de 2002 a 2004 em Londrina e de 2005 a 2009 na Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Curitiba. Desde 2012 é professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo.
Foi nomeado pelo Papa Francisco Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em 31 de maio de 2017. Em 13 de novembro de 2020, o Papa Francisco também o nomeou assessor da Pontifícia Comissão para a América Latina.
Octávio Carmo, natural de São Roque do Faial, Madeira, nasceu a 11 de maio de 1976. Jornalista da Agência ECCLESIA, com acreditação pela sala de imprensa da Santa Sé, tem licenciatura em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e pós-graduação em património religioso, pela mesma instituição. Colaborou com projetos do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja e do Centro de Estudos de História Religiosa da UCP.
Professora Catedrática Convidada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, onde desempenha funções de Coordenadora do Instituto de Ciências da Família e do Mestrado em Ciências da Família, da licenciatura em Psicologia e do Mestrado Psychology in Business and Economics. É licenciada e doutorada em Psicologia pela Universidade de Lisboa, onde obteve o título de agregada e foi Professora Catedrática na Faculdade de Psicologia. Na Universidade de Lisboa, desempenhou diversos cargos, nomeadamente Diretora do Instituto de Orientação Profissional e Presidente da Comissão Científica para o Acesso e Acreditação de Qualificações. Com interesses científicos e atividades de investigação, ensino e intervenção nas áreas da Saúde, da Educação e da Família tem desenvolvido, nos últimos anos, intensa atividade no domínio da investigação e educação do Sono, nomeadamente de crianças e adolescentes, no enquadramento de escolas básicas e secundárias, envolvendo pais e professores dos estudantes. Nos últimos anos, tem publicado diversas obras científicas e de divulgação neste domínio, bem como materiais pedagógicos para a intervenção educativa.
Margarida Neto é psiquiatra na Casa de Saúde do Telhal, da Ordem Hospitaleira de São João de Deus. Faz parte da Associação de Médicos Católicos e é uma das responsáveis pelo Gabinete de Escuta do Patriarcado de Lisboa.
Natural de São Pedro de Avioso, Maia, foi ordenado presbítero em 13 de julho de 1986, sendo incardinado na Diocese do Porto.
Concluiu o Doutoramento em Filosofia pela Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma. Assumiu depois as funções de Docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (Porto), no Seminário Maior do Porto, no Centro de Cultura Católica (Porto), e na Escola de Direito e na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (Porto). Até à nomeação episcopal exercia as funções de Reitor do Seminário Maior do Porto e, desde 2004, de Juiz do Tribunal Eclesiástico do Porto.
Foi nomeado Bispo-Auxiliar do Porto pelo Papa Francisco, em 9 de janeiro de 2016, tendo como título episcopal o de Bispo-Titular de Cemerinianus, uma antiga Diocese do Norte de África, na atual Argélia.
Nomeado Bispo titular da diocese de Vila Real em 11 de Maio de 2019.
Casados há 28 anos, pais de três filhas e quase sogros de dois genros.
Membros do Movimento das Equipas de Nossa Senhora há 19 anos.
Colaboradores ocasionais das Equipas CPM
Cantora católica que se destacou no panorama da música cristã em Portugal, ao editar, pelas Edições Salesianas, em 2004, o livro-cd "Água Viva" (esgotado). Neste trabalho apresentavam-se, em português, músicas da autoria da Ir.Glenda.
Em 2008, lançou o seu segundo trabalho, "Capaz de Ti", livro-cd com temas de oração, na sua maioria originais.
Com uma sonoridade única e característica, é uma referência na área da música de oração inspirada em passagens da Bíblia. As composições que interpreta aliam a fidelidade ao texto bíblico a sonoridades que promovem o recolhimento.
Em 2015, chega ao mercado o seu terceiro trabalho, "Até quando?", com temas que se centram na misericórdia de Deus.
Nós somos os Anima Virtus, uma expressão latina que significa “A força da alma”. E para nós esta “força” é a música com as suas melodias e mensagens. Por isso, somos um grupo musical de inspiração cristã, cujo propósito de vida e missão é sermos um meio ou instrumento de Deus para levarmos a quem nos escutar as chamadas virtudes teologais: a fé, a esperança e o amor (1Cor 13,13).
Acreditamos que não foi coincidência, mas por graça da providência divina que o nosso nome esteja relacionado com estas três forças (virtudes) que brotam do próprio Deus (teologais). Deste modo, nós os três, Mariana, Rúben e Francisco desejamos, através da música, continuar a animar (Anima) encontros de grupos e movimentos, baptizados e casamentos, proporcionar momentos de reflexão e contemplação, missas e concertos de oração!...