Serão aceitos trabalhos apenas de estudantes cotistas, nas diferentes modalidades de cotas, regularmente matriculados nos cursos de Mestrado ou Doutorado do Programa de Pós Graduação em Psicologia da UFRJ, independente de sua área de pesquisa/atuação. É possível que os trabalhos sejam apresentados em conjunto entre o estudante/egresso e seus respectivos orientadores ou parceiros de pesquisa.
As apresentações serão divididas entre os dias 04 e 05 de dezembro, na parte da tarde do evento. As apresentações orais terão duração de até 10 minutos, com uso opcional de recursos audiovisuais*, como apresentações de slides, vídeos, fotos, etc. Após a apresentação, haverá um debate sobre o trabalho exposto. Só serão aceitos resumos em formatos compatíveis com Word (como .doc ou .docx), que possuam entre 200 e 300 palavras em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas. O título deve estar centralizado e ter, no máximo, 12 palavras; o nome das autoras deverá ser alinhado à direita e o corpo do resumo e demais informações deverão estar justificados. Confira aqui um exemplo de resumo para ajudar no seu processo de elaboração.
O resumo deverá conter:
• Introdução: Apresentar questões que serão discutidas na apresentação, bem como referenciais éticos, técnicos e científicos que orientam o trabalho; definir conceitos principais, descrever os objetivos;
• Método: Descrever participantes, ambiente (inclusive, se presencial, virtual ou híbrido), instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na produção dos dados;
• Resultados e Discussão: síntese de resultados preliminares / situação atual; e questionamentos e reflexões construídos no processo de trabalho.
ATENÇÃO: O resumo NÃO poderá conter os títulos das partes (introdução, objetivos e etc), citações e referências, tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais ou notas de rodapé.
Palavras-chave: De 3 (três) a 5 (cinco), em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula (;). As palavras-chave não serão contadas para o limite máximo de 300 palavras.
Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência de fomento para a realização do estudo.
Especificar também, quando houver, a identificação do número do processo no CEP/CONEP das pesquisas desenvolvidas em Instituições e submetidas aos Comitês de Ética.