The Cornerstones of Sustainability

Thinking on a European level, acting on a local level

PROJETO - “The cornerstones of sustainability - Thinking on a European level, acting on a local level”

ERASMUS+ KA2

Sitio de Informação Portuguesa

Parceria estratégica entre escolas – Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de boas práticas

O Programa Erasmus+ tem como objetivo reforçar a dimensão europeia no campo da educação, promovendo a mobilidade e cooperação entre escolas. As Parcerias Estratégicas visam projetos de colaboração que permitirão que as organizações parceiras possam trabalhar em conjunto, melhorar a sua oferta educativa/formativa, refletir sobre questões comuns e partilhar práticas inovadoras.

O projeto promove mobilidades a escolas parceiras, proporcionando o conhecimento de novas culturas, desenvolvimento de competências linguísticas, motivando, de um modo geral, para a aquisição de competências para o século XXI.

O projeto The cornerstones of sustainability - Thinking on a European level, acting on a local level” (nº- 2019-1-DE03-KA229-060130_4) encontra-se em vigor no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama (E.B. 2,3 de Aranguez) de 01/09/2019 a 31/08/2021.


Objetivos gerais do projeto:

• Melhorar as competências profissionais dos professores das escolas parceiras.

• Melhorar as competências sociais, culturais, linguísticas e interculturais nas escolas parceiras.

• Despertar o interesse e a conscientização para questões ambientais e de sustentabilidade.

• Familiarizar os alunos com os princípios de sustentabilidade: Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reparar, Reaproveitar, Reciclar. Fazer a ponte entre a consciência verbal do meio ambiente e a ação sustentável.

Projeto financiado pelo programa Erasmus + da União Europeia

Este projeto foi financiado com o apoio da comissão europeia. Esta publicação reflete as opiniões dos autores e a comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.

Siga-nos também em: facebook