Marque uma consulta!
Horários flexíveis, de segunda a sexta feira, em ambiente tranquilo, acolhedor com segurança em um bairro próximo do centro.
Atuante desde 2022, com experiencias no neurodesenvolvimento e análise do comportamento aplicado.
Experiente com crianças e adolescentes autistas e TDHA's, com respeito, empatia, compreendendo e trabalhando nas áreas a serem desenvolvidas.
A intervenção psicopedagógica pode ser entendida como uma interferência realizada por um profissional da psicopedagogia em pessoas que apresentem dificuldades de aprendizagem. A psicopedagogia busca a melhoria das relações com a aprendizagem. Os fatores emocionais quase sempre estão ligados aos cognitivos.
dificuldade para pronunciar palavras;
lentidão para adquirir vocabulário;
desinteresse;
dificuldade para seguir uma rotina e compreender instruções;
hiperatividade;
inversão de letras, sílabas ou palavras;
caligrafia ilegível;
lapsos de memória;
A intervenção pedagógica é uma interferência no processo de ensino aprendizagem, realizada pelo professor quando se identifica alguma dificuldade pelos alunos.
A educação é a base para um futuro promissor, e quando desafios de aprendizagem surgem, é essencial contar com profissionais qualificados para orientar esse caminho. dedico minha vida a ajudar crianças, adolescentes e adultos a superarem dificuldades cognitivas e conquistarem o prazer pelo aprendizado e desenvolvimento social.
Com uma abordagem humanizada e focada no desenvolvimento individual, atuo na identificação e intervenção de dificuldades escolares, transtornos de aprendizagem e no fortalecimento das habilidades cognitivas de seus pacientes. Seu trabalho não se limita apenas ao ambiente escolar, mas se estende às famílias, promovendo um suporte essencial para que cada paciente alcance seu máximo potencial.
Meu compromisso com a excelência e a busca incessante por aprimoramento me tornaram uma referência na área, onde residi (Francisco Morato-SP) sendo reconhecida pelo impacto positivo na vida de tantas pessoas. Por isso, em 2024, fui agraciada com o Premio Destaque de Excelência, um evento que celebra os grandes profissionais de suas áreas. Votado pela população moratense, em reconhecimento ao trabalho que desenvolvo.
Esse reconhecimento é o reflexo de minha dedicação, profissionalismo e amor pela psicopedagogia. Para conhecer mais sobre meu trabalho e acompanhar dicas valiosas sobre aprendizagem e desenvolvimento, siga @ Instagram. https://www.instagram.com/dr.jailma.neuro.psicopp?igsh=MzVhcThiMjBncTgx
Educação é transformação, e eu tenho essa honra de está aqui para fazer a diferença!
Um psicopedagogo clínico é um profissional que atua no diagnóstico e acompanhamento de dificuldades de aprendizagem. Ele trabalha em consultórios, escolas, hospitais, clínicas e instituições de ensino e pesquisa.
Principais atividades
Analisar como o paciente aprende, suas estratégias de aprendizagem, dúvidas e anseios
Realizar avaliações diagnósticas detalhadas para identificar possíveis transtornos ou barreiras que impactam o aprender
Traçar estratégias personalizadas para superar tais desafios
Desenvolver ações para potencializar a aprendizagem
Promover intervenções clínicas diretas a pacientes com quaisquer tipos de distúrbios de comportamento que reflitam no aprendizado
Perfil do profissional
O psicopedagogo clínico é um profissional interdisciplinar que integra conhecimentos com outros profissionais da saúde, como fonoaudiólogos, médicos e psicólogos.
Além de psicopedagoga clínica sou pós graduada em neuropsicopedagogia e terapeuta ABA, o que faz toda diferença nos relatórios, levantamentos das hipóteses e instrumentos utilizados nas avaliações, quando a demanda se apresenta com comorbidades e dificuldades de interpretações diagnósticas. Trazendo assim para a família mais segurança e assertividade nas tratativas e respostas nos tratamentos e terapias em um só lugar e com apenas um profissional.
Neuropsicopedagogia é uma ciência que estuda a relação entre o sistema nervoso e a aprendizagem humana. É uma área multidisciplinar que combina conhecimentos de psicologia, pedagogia e neurociência.
O objetivo da neuropsicopedagogia é:
Identificar, diagnosticar, reabilitar e prevenir dificuldades e distúrbios de aprendizagem
Promover a reintegração pessoal, social e educacional
Melhorar o processo de aprendizagem e comunicação
Entender as limitações e bloqueios de cada pessoa
Estimular o desenvolvimento do indivíduo
O profissional de neuropsicopedagogia pode atuar em diferentes espaços e com públicos distintos, como: Consultórios, Postos de saúde, Clínicas, Escolas, Hospitais.
Na escola, o neuropsicopedagogo pode:
Descobrir transtornos que contribuem para a dificuldade na aprendizagem
Atuar na inclusão escolar
Reduzir os índices de repetência e evasão na escola
No hospital, o neuropsicopedagogo pode:
Planejar intervenções e programas terapêuticos para a reabilitação cognitiva dos pacientes
Ajudar na reabilitação cognitiva de pessoas que têm alguma doença que interfere na aprendizagem
*Abaixo um exemplo básico das etapas de um atendimento.