Conheça as criptomoedas mais promissoras de 2023=>COINRC.COM

Após longos meses de incertezas e variações nos últimos anos, o ano de 2023 começou com grandes expectativas para o mercado de criptomoedas. Sendo assim, confira neste artigo as principais tendências para este ano. Acompanhe!

A moeda mais famosa da atualidade é o Bitcoin, mas você sabia que ela não é a única moeda digital existente no mercado. Existem muitas outras opções durante a negociação de criptomoedas que podem ser menos ou mais promissoras do que o Bitcoin.

Sendo assim, ao acessar plataformas para esse tipo de negociação, você pode conferir a diversidade de ativos desse tipo.

Portanto cabe a você, investidor, estudar e analisar as projeções de cada moeda digital disponível para entender se vale ou não a pena investir nesse mercado. 

Para ajudá-lo nessa decisão reunimos neste artigo informações sobre as criptomoedas mais promissoras de 2023. Sendo assim, caso você pretenda investir nesse mercado ainda neste ano, confira a seguir a nossa lista com as mais promissoras.

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são moedas digitais armazenadas de maneira descentralizada, ou seja, elas não são controladas por nenhum banco, país ou órgão específico. Dessa forma, elas são desenvolvidas por uma rede blockchain responsável por guardar com segurança os mais diversos tipos de dados.

Um exemplo são as transações financeiras, dados e registros de usuários que participam dessas operações. 

Dessa forma, as criptomoedas geradas no blockchain possuem um valor que em muitas situações pode ser convertido para outras moedas, como real, dólar, euro e, assim, elas são utilizadas como moeda de troca para o consumo de serviços ou compra de produtos.

Devido ao seu crescimento e relevância, as organizações têm cada vez mais interesse em receber as moedas digitais como meio de pagamento. Entretanto, um ponto de atenção desses ativos é a sua volatilidade.

LEIA TAMBÉM: Como escolher uma plataforma de negociação de segundo contrato?

Como as criptomoedas funcionam?

Assim como o dinheiro físico, as criptomoedas podem ser utilizadas com a mesma finalidade. Dessa forma, suas três principais funções são atuar como meio de troca, otimizando as transações comerciais. 

Reserva de valor – nessa situação a moeda é utilizada para preservação do poder de compra no futuro. E, por último, ela pode funcionar como unidade de conta, ou seja, quando alguns produtos são precificados e o valor econômico é feito em função dela.

Vale ressaltar que por causa da volatilidade a que seu preço está sujeito, o Bitcoin ainda não adquiriu o status de unidade de conta.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas sobre como começar a investir em criptomoedas

Quais são as criptomoedas mais promissoras de 2023?

Apesar de o Bitcoin ser a moeda digital mais conhecida da atualidade, existe uma grande variedade de outros tipos de criptomoedas, principalmente pelas características diferentes. Sendo assim, conheça a seguir as principais moedas disponíveis no mercado!

Ethereum (ETH)

A criptomoeda Ethereum surgiu com a intenção de ser concorrente direta do Bitcoin (BTC), e, segundo especialistas, ela tem conseguido e segue em alta.

Sendo assim, a  Ethereum tem sido vista com uma potência em valorização e crescimento. Um dos diferenciais dessa criptomoeda é a possibilidade de “tokenizar” alguns ativos físicos.

Solana (SOL)

Comercializada como “Ethereum Killer” – moedas desenvolvidas com o objetivo e potencial de derrubar a liderança da Ethereum -, a moeda teve um crescimento registrado em 2023 de 11.179,5%.

Sendo assim, ela possui a capacidade de manter suas taxas baixas sem perder a segurança. Dessa forma, a Solana tem sido apontada como uma das maiores concorrentes da Ethereum.

Polkadot (DOT)

Pouco falada e conhecida, a Polkadot tem uma ótima projeção para este ano. Moeda lançada em 2016, por um dos cofundadores da Ethereum, a criptomoeda surgiu com o objetivo de levar escalabilidade para o mercado de ativos digitais.

A Polkadot encerrou o ano de 2021 com um crescimento de 187% e está atualmente entre as posições mais altas do ranking global de moedas digitais.

Avalanche (AVAX)

Com uma das taxas de transação mais baratas do mercado, a Avalanche teve um crescimento de 3.326,70% em 2021. Além disso, quando a moeda foi comparada com a rede Ethereum, ela ofereceu vantagens superiores em programação e escalabilidade.

Uma das vantagens da Avalanche é que ela também é uma rede. Deste modo ela é composta por três blockchains separadas: P-Chain, C-Chain e X-Chain.

Helium (HNT)

Conhecida por ter uma proposta inovadora, a Helium oferece serviços de IoT (Internet das Coisas).

Com crescimento de 2.825,30% em 2021, a Helium fornece uma conexão descentralizada à internet, sem precisar de um provedor. Além disso, seu sistema se conecta com todos os dispositivos inteligentes.

The SandBox (SAND)

Por fim temos a The SandBox (SAND) que tem a tecnologia de blockchain com a tecnologia de protocolo, distribuída para rastrear e garantir a segurança de informações. Isso permite que a SandBox possibilite a criação de terrenos virtuais no Metaverso que podem ser negociados.

Portanto, a criptomoeda é uma das mais promissoras e já chegou ao ponto de ser utilizada por grandes empresas como a Tesla.

Neste artigo você pode conferir algumas das criptomoedas mais promissoras e citadas para 2023. Entretanto, existem inúmeras moedas em ascensão como a Axie Infinity (AXS) e a Start Atlas DAO (POLIS), consideradas moedas de games.

LEIA MAIS