BANCA JULGADORA

Conheça a Banca Julgadora

Nivaldo Vieira de Andrade Junior

Graduado, mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federalda Bahia, pós-doutorado junto à École d’Urbanisme de Paris / Universidade de Paris-Est. Foi presidente nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e secretário executivo da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA). Atualmente, é professor associado da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Faufba) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo. É membro do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e coordenador do Fórum Nacional de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro. Fez parte das comissões julgadoras de concursos públicos de arquitetura (Orla do Lago Paranoá/DF, Campo Olímpico de Golfe/RJ, anexo da Biblioteca Nacional/RJ, Projetos de Arquitetura para Habitação de Interesse Social da CODHAB/DF) e de premiações de arquitetura e urbanismo no Brasil e no exterior (Bienais de Arquitetura da Costa Rica e de Quito, Concurso de Obra Construída da Sociedad de Arquitectos del Uruguay, três edições do Prêmio Opera Prima - Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação).

Renato de Melo Rocha

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-GO (1986); Especialista em Planejamento Urbano e Ambiental pela PUC-GO (2000); Especialista em Planejamento Habitacional e Inclusão Social pela PUC-GO (2003); Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília - UnB (2007); e Doutorando em Arquitetura Sustentável pela Universidade de Brasília - UnB (2010-2015). Consultor Master do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste – ITCO, em Goiânia (2005 até dias atuais), com a coordenação de vários Planos Diretores, Master Plans, Planos Ambientais, Planos Habitacionais, Planos de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Planos de Sistemas Viários em diferentes cidades do centro-oeste. Coordenador Geral do REARQ – ARQUITETURA E URBANISMO com projetos e obras no Estado de Goiás, São Paulo e em Barcelona – ESP, desde 2009 com escritório em Goiânia em projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos nas esferas residenciais, institucionais, comerciais e industriais.

Cássia Regina Carvalho de Magaldi

Arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, especialista em restauro do patrimônio arquitetônico e urbanístico pela Universidade Complutense de Madrid, arquiteta concursada da Prefeitura Municipal de São Paulo. Atua na área de patrimônio cultural, foi chefe da Seção de Projetos, Restauro e Conservação e Diretora Técnica da Divisão de Preservação do Departamento do Patrimônio Histórico SMC/PMSP, trabalhando longo período como responsável pelo desenvolvimento e/ou análise de projetos de restauro do patrimônio edificado paulistano. Conta com larga experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, e atua principalmente nos seguintes temas: restauração, arquitetura, cidade, ensino e urbanismo. Possui Mestrado e Doutorado em História Social pela PUC/SP, linha de pesquisa História da Cidade. Associada do ICOMOS/Brasil desde 1989, recebeu premiação do IAB/SP pela realização do melhor projeto e obra de restauração do Solar da Marquesa de Santos. Professora Titular aposentada de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil e de Projeto de Restauro Arquitetônico e Urbanístico na Universidade Católica de Santos de 1987 a 2019. Foi corresponsável pelo curso de pós-graduação em Restauro Arquitetônico e urbanístico da Universidade Católica de Santos de 2002 ao ano 2019.

Francisca Júlia França Ferreira de Melo

Arquiteta e urbanista graduada em 2004 pela Universidade Estadual do Maranhão, Mestre em Arquitetura e Construção - Tecnologia dos Materiais pela UNICAMP, Faculdade de Engenharia Civil, com o trabalho Argamassa Para Nivelamento de Contra Piso Modificado com Partículas Vegetais de Pinus Caribae. Em 2007 ingressou como aluna regular do Programa de Doutorado, na UNICAMP, pela Engenharia Civil, na qual participou do Programa de Estágio Docente e Ministrou a Disciplina de Desenho Arquitetônico e Desenho Arquitetônico Estrutural na Faculdade de Engenharia Civil de 2007 a 2010, interrompendo o vínculo em 2012. Aprovada em concurso para Professor substituto no IFG (Instituto Federal de Goiás) de 2011 a 2013. Lecionou na PUC-GO, de 2012 a 2013, como Professora Convidada. Em 2013 passou a compor o corpo docente da UNIP - Campus Flamboyant -Goiânia como Professora e Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, permanecendo até os dias atuais.

Márcia Silva dos Reis

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (1985), Mestrado em Conservação e Restauração de Monumentos Históricos (MP-CECRE/ UFBA), e é doutoranda nessa mesma instituição. Atualmente é professora da Universidade Salvador onde leciona em várias disciplinas de projeto, atua como arquiteto e urbanista e sócia do Atelier 8 Arquitetura. Faz parte de dois grupos de pesquisa na Unifacs e na Ufba, voltados para o estudo da arquitetura moderna na Bahia. Atuou na Prado Valladares Arquitetos onde desenvolveu projetos para áreas públicas de Salvador. Atuou como sócia-arquiteta juntamente com o arquiteto Assis Reis onde desenvolveu projetos nas áreas públicas e privada. Foi diretora do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento da Bahia e Conselheira suplente No Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/BA. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projetos da Edificação e projetos urbanos, atuando principalmente no seguinte tema: conservação, projeto, arquitetura moderna.

Marília Brito Muniz

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco, com extensão universitária na Universidade de Coimbra, Portugal. Atualmente é docente no Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Vale do Ipojuca-UNIFAVIP e da FBV Devry Brasil - FBV. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase nos seguintes temas: teoria e história da arquitetura moderna e contemporânea.

Heverton Luiz Nascimento do Carmo

Professor da Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON) lotado nas cadeiras de Oficina de Projetos I, Oficina de Projetos II, Conforto Ambiental I e Conforto Ambiental II, Projeto de Paisagismo, pertencente ao Núcleo Docente Estruturante e Colegiado do Curso, Coordenador de Trabalho Final de Graduação I e II e Coordenador do Escritório Modelo, já tendo lecionado as Disciplinas de Geometria Descritiva Aplicada à Arquitetura I e II, Introdução à Arquitetura e Urbanismo. Na FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) também é professor titular das cadeiras de Atelier de Projetos V e VII, pertence ao Núcleo Docente Estruturante, Coordenador do Estágio Supervisionado e leciona as cadeiras de Conforto Ambiental I e Conforto Ambiental II. No meio Institucional exerce o cargo público de Arquiteto e Urbanista Lotado no Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia sob o símbolo PJ-DAS3 (em Comissão) de maio de 2007 a setembro de 2012. Como profissional liberal, exerce a profissão de Arquiteto e Urbanista, realizando projetos de maiores destaques como: PLHIS (Plano Local de Habitação e Interesse Social da Cidade de Alto Paraíso - RO, Projeto da Sede do SINTERO (Sindicato dos trabalhadores na educação do Estado de Rondônia, Fórum da Cidade de Ariquemes - RO, Fórum da Cidade de Ouro Preto d'Oeste - RO, projeto para a Sede da Associação dos Artistas do Estado de Rondônia localizado em área tombada pelo IPHAN na Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Porto Velho, e demais projetos particulares residenciais e comerciais.

Italo Sergio Barros Lima Motta

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tiradentes |2015| e Especialista em Projeto de Edificações e Cidades Sustentáveis pela Faculdade Estácio de Sergipe |2018|. De 2015 a 2017 colaborou no Coletivo de Arquitetos, onde absorveu vasta experiência em projetos de arquitetura, desenho urbano e design de objetos. Em 2017 recebeu a Menção Honrosa na 27ª edição do Opera Prima pelo projeto desenvolvido no Trabalho Final de Graduação. Em 2018 foi contemplado com a Premiação IAB/SP - especial 75 anos na categoria Urbanismo pelo Projeto Praça do Crasto, participando como arquiteto colaborador. Em 2019 foi finalista no concurso nacional de projetos para Anexo ao Museu Nacional Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Atualmente, além de dirigir o Cidadela Arquitetos, é professor e membro do Núcleo Docente Estruturante no curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe.

REALIZAÇÃO
Dúvidas: cedef@caues.gov.br
APOIO
APOIO