Perfumes

Dicas para Compra Perfumes

Gosta de comprar perfumes? Bem, quem não gosta do cheiro da água de colónia! Mas comprar e usar uma água de colónia não é uma tarefa fácil, pois há muita escolha! Quais são as coisas que deve procurar quando vai https://www.eclatant.pt? Vamos ver!

A variedade

O mercado está cheio de opções. Como consumidor, não lhe falta variedade! Antes de fazer a sua escolha, conheça as variedades e classificações. Nesta seção, analisamos algumas das variedades comuns de perfumes.

Notas

Antes de compreendermos as variedades, devemos saber o que é uma nota de perfume. Independentemente da marca ou variedade, todos os perfumes têm três notas. Estas notas são chamadas nota de topo, nota intermédia e nota de base. Estas notas não são mais do que diferentes tipos de fragrâncias. Uma mistura das três notas dá-lhe o produto final.

O que é a nota de topo?

Como o nome sugere, a nota de topo é a fragrância obtida assim que se pulveriza o perfume. As notas de topo são geralmente constituídas por fórmulas leves. Estas permanecem por um período mais curto, uma vez que evaporam rapidamente. Fragrâncias como citrinos (limão, laranja...), aroma floral, e aroma de gengibre são utilizadas como notas de topo.

A nota intermédia

A nota intermédia é a fragrância que surge após a nota superior evaporar. Uma nota intermédia dura mais do que a nota de topo. Pode durar entre 10 minutos a 1 hora, dependendo da marca. Como duram mais tempo, são compostas de fragrâncias mais pesadas. Alguns exemplos de fragrâncias utilizadas como nota intermédia são o aroma a rosas, lavanda, etc...

A nota de base

A função da nota de base é manter uma impressão que perdure no tempo. Esta é a fragrância que permanece após as notas acima mencionadas se terem evaporado. Âmbar, sândalo, baunilha e almíscar são alguns exemplos de fragrâncias utilizadas como notas base em perfumes.

Todas as notas se unem com mestria para formar a fragrância final do perfume.