O que estou fazendo no ateliê?

 

O que é um ateliê?

Um lugar de fazer arte

Um lugar ao qual faço parte

Um lugar de criar e transformar

Um lugar de pesquisar e formar

 

Como estou no ateliê?

Leituras, reuniões, conversas, discussões

Escritas, perguntas, diários, confissões

Como ando, como passo, como faço

Como vejo, como sinto, como sou

Afinal, como estou?

 

Na última hora é que fiz a atividade

Será que não sei lidar com a liberdade?

Será falta de responsabilidade?

Ou será apenas o atropelo da realidade?

 

A ruminância dos pensamentos me diz que posso fazer mais

Sim, eu posso ir além

O que não posso é ficar refém dessa positividade

 

Fazer as atividades do ateliê me faz pensar na vida

Mesmo que não seja perfeita e do jeito que a gente quer

Vamos vivendo e aprendendo a viver

Vamos convivendo com o que queremos ser

Vamos existindo e deixando florescer

 

Vitor Gabriel Borges Hernesto