Fábio Ortiz Goulart

Graduado em Arqueologia (2021), Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mestrando em Artes Visuais, Universidade Federal de Pelotas (PPGAV/UFPEL), com bolsa CAPES. Graduando em História - Licenciatura (FURG). Pesquisador associado do Liber Studium - Laboratório de Arqueologia do Capitalismo (FURG). Vice-coordenador e professor do Clube de Ciências e Artes Marie Curie (FURG). Editor da Revista Multidisciplinar de Estudos Nerds/Geek (FURG). Foi editor (2020-2021) da Arche: Revista Discente de Arqueologia (FURG). Atuou como supervisor de estágio de campo e laboratório no bacharelado em Arqueologia da FURG (2021-2022). Tem pesquisado nos seguintes temas/campos: Arqueologia da Infância, Arqueologias das Artes Urbanas, Arqueologias das e nas Histórias em Quadrinhos.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9202600917364968

Áreas e temas de atuação:

  • Arqueologia do Contemporâneo;

  • Histórias em Quadrinhos;

  • Arqueologia da Infância


Trabalhos orientados:

  • FREITAS, Isabelle Barbosa de. A crença em seres feéricos. 2021. Pesquisa apresentada para o Clube de Ciências e Artes Marie Curie - Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Universidade Federal do Rio Grande (ICHI/FURG), 2021.

  • ARAÚJO, Anna Carolina Costa. Um pequeno guia de plantas psicoativas: usos e efeitos. Pesquisa apresentada para o Clube de Ciências Marie Curie - Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Universidade Federal do Rio Grande (ICHI/FURG), 2020.

  • ARAÚJO, Anna Carolina Costa. Aspectos ecológicos do pinguim-imperador. 2019. Pesquisa apresentada para o Clube de Ciências Marie Curie - Escola Estadual de Ensino Médio Professor Carlos Loréa Pinto (EEEMCLP), 2019.

  • PEREIRA, Julia Oliveira; BALDEZ, Tânia Raphaella Soares. A representação da mulher na cultura geek: o que pensam os e as estudantes do ensino médio integral?. 2019. Pesquisa apresentada para o Clube de Ciências Marie Curie - Escola Estadual de Ensino Médio Professor Carlos Loréa Pinto (EEEMCLP), 2019.