Existem diversos motivos que fazem com que as pessoas busquem um psicólogo clínico. Dentre eles, destacam-se os tratamentos de depressão, transtornos como os psiquiátricos, obsessivo-compulsivo, os de ansiedade generalizada, fobias, pânico, hipocondria, compulsões alimentares, dificuldades interpessoais (terapia de casal e de família), entre outros.
Além de tratar os mais variados tipos de problemas psicológicos, o psicólogo também irá auxiliar pessoas que estão passando por fases difíceis da vida, como separação, luto, dificuldades de relacionamento, dificuldades no ambiente de trabalho e assim por diante.
Dessa forma, qualquer pessoa que esteja passando por essas dificuldades podem procurar a assistência de um psicoterapeuta, pois esse será o profissional que irá auxiliar de uma forma única e personalizada a tratar desses problemas.
Sim. Há sigilo profisional nas sessões.
O fato de saber que poderá contar tudo ao psicólogo ajuda o paciente a desenvolver mais confiança nele para poder expressar seus pensamentos, o que fará uma grande diferença em seu processo de melhora.
Será que o que eu conversar na sessão da terapia ficará somente lá?
Será que meu psicólogo vai contar para alguém?
Posso falar tudo mesmo?
Se você tem essas preocupações, fique tranquilo.
O sigilo faz parte do código de ética do psicólogo.
Existem diversos motivos que fazem com que as pessoas busquem um psicólogo clínico. Dentre eles, destacam-se os tratamentos de depressão, transtornos de ansiedade (transtorno de ansiedade generalizada, fobias, pânico, hipocondria, transtorno obsessivo-compulsivo), compulsões, transtornos alimentares, dificuldades interpessoais (terapia de casal e de família), transtornos psiquiátricos, entre outros.
Além de tratar os mais variados tipos de transtornos, o psicólogo também irá auxiliar pessoas que estão passando por fases difíceis da vida, como separação, luto, dificuldades de relacionamento, dificuldades no ambiente de trabalho e assim por diante.
Dessa forma, qualquer pessoa que esteja passando por essas dificuldades podem procurar a assistência de um psicólogo clínico, pois esse será o profissional que irá auxiliar de uma forma única e personalizada a tratar desses problemas.