Conferencistas

Concluiu a Licenciatura em Medicina, em 1972, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sendo Médico Especialista pela Ordem dos Médicos, desde 1988, após o término do Internato da Especialidade no Serviço de Neurocirurgia do Hospital de S. João. Findou o Doutoramento, em 1997, pela mesma universidade.

É sócio fundador da European Association for NeuroOncology, da Sociedade Portuguesa de Microcirurgia e do Grupo de Estudos da Doença Vascular Cerebral do Hospital de S. João. Conta com inúmeros trabalhos publicados em revistas internacionais, assim como 3 Menções Honrosas

Atualmente, é chefe de Serviço Hospitalar e diretor do Serviço de Neurocirurgia do Hospital de S. João, e assume o cargo de Professor Associado Convidado com Agregação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, desde 2011.

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa.

Chefe de Serviço de Oncologia do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil, em Lisboa.

Fundadora e atual presidente do Intergrupo Português de Melanoma (IPM).

Autora e coordenadora de "Melanoma 2013". O livro técnico publicado em português sobre melanoma, lançado na Assembleia da República.

Investigadora principal, em mais de 20 ensaios clínicos, sobre melanoma e cancro da mama.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de NOVA.

Fez a sua formação pós-graduada em Portugal e no Reino Unido, tendo-se doutorado em Medicina e agregado em Cirurgia Cardiotorácica.

Diretor do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de Santa Marta, do Centro Hospitalar de Lisboa Central .

Professor Catedrático de Cirurgia na Faculdade de Ciências Médicas da NOVA.

Certificado pelo European Board of Thoracic and Cardiovascular Surgeons e membro de prestigiadas sociedades profissionais.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Fez o internato complementar em Ortopedia, no Hospital Geral de Santo António do Porto e realizou vários estágios fora de Portugal.

Doutorou-se e licenciou-se no Instituto de Ciência Biomédicas Abel Salazar.

Desenvolveu um notável trabalho na área de traumatologia desportiva, sendo o seu domínio de especialização a Anátomo-Fisiopatologia do joelho.

Foi diretor clínico da Unidade de Saúde e Performance (USP) da Federação Portuguesa de Futebol. É também conhecido como o "médico dos craques"