Como vem sento habitual, no âmbito do Programa Eco-Escolas, foi produzido pelas 12 turmas da escola um calendário de mesa personalizado. A cada turma coube a tarefa de elaborar, baseado no seu próprio tema do programa Eco_escolas, um trabalho para um dos 12 meses dos ano.
Após a realização das obras de arte, o calendário está pronto e à vista de todos.
As crianças demonstraram o seu deslumbramento ao apreciarem o seu trabalho reproduzido, como que por magia, num trabalho conjunto com utilidade e como lembrança.
No âmbito do Programa Eco-Escolas, realizou-se no dia 25 de novembro o primeiro eco-conselho, no qual pudemos contar com a representação da Câmara Municipal de Coimbra, enquanto parceiro, com todos os eco-conselheiros, com professoras, a psicóloga da escola e uma assistente operacional.
Foram debatidos os temas e ideias a trabalhar ao longo do ano letivo.
Convidamo-lo a consultar o seguinte link (Canva), de modo a obter mais informação: https://www.canva.com/design/DAGVsvxAYLg/ZZLZVoe89YVjkW3l6-fDXQ/edit?utm_content=DAGVsvxAYLg&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton
Dando continuidade à campanha de solidariedade iniciada há vários anos, no âmbito do Programa Eco-Escolas, realizou-se a entrega de tampinhas para a ISA. Conseguimos 56 garrafões!
No dia 20 de outubro, iniciámos o trabalho na nossa horta pedgógica.
Depois de mexermos a terra,
Plantámos couves.
A nossa horta pedagógica continua a ser muito bem cuidada.
No dia 12 de novembro mexemos, de novo, a terra e plantámos diversos legumes: beterrabas, couves, alfaces e cenouras.
Após a plantação, regámos e aguardamos o seu natural desenvolvimento.
Numa ação de sensibilização para a Educação Ambiental promovida pelo município de Coimbra, no dia 8 de outubro, os alunos do 3.º ano tiveram oportunidade de aprender mais sobre praias e rios.
Coimbra tem localizadas duas praias com Bandeira Azul da Europa, sabiam? Ambas, praias fluviais servidas pelo rio Mondego, são as praias do Rebolim e a de Palheiros e Zorro.
As crianças aprenderam a respeitar as praias, mas, sobretudo, a NÃO as poluir.