Dicas para evitar clonagem

Mesmo após as validações realizadas pela Buonny, é importante adotar procedimento para evitar a ação clonadores e falsificadores de documentos, que podem colocar a sua operação em risco e comprometer o seu negócio.

Vamos às dicas:

Cara-crachá

Certifique-se de que o motorista que chegou para transportar a sua mercadoria é o mesmo que foi liberado pela Buonny.

Como medida de segurança, confronte se a pessoa é a mesma dos registros fotográficos disponibilizados nos resultados de consulta no Buonny Check.

Outra forma de reforçar a segurança é consultar, antes do embarque, a foto do profissional no Check ID no nosso Portal (veja como aqui).

Foto do profissional junto ao veículo

É importante que a placa do veículo e o rosto do profissional estejam visíveis. Caso ele não seja um motorista de fato, pode ser que ele se recuse a tirar essa foto.

Validação dos documentos

Ao receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do profissional, valide via QR Code para confirmar a autenticidade. Para essa validação, recomendamos utilizar o aplicativo VIO, da Serpro.

Documentos Legíveis

Exija documentos do motorista e do veículo legíveis e em boa qualidade, e compare com as informações disponibilizadas no Portal Buonny no momento da liberação da viagem.