O projeto Centro de Esporte e Educação - Bahia é uma parceria do Serviço Social da Indústria - SESI Bahia e da Petrobras, que atende 600 (seiscentas) crianças e adolescentes, de 06 a 14 anos, em Alagoinhas, Araçás, Catu, Entre Rios, Pojuca e São Sebastião do Passé.

Durante dois anos, o projeto promoverá oficinas de Português e Matemática, atividades esportivas, oficinas culturais, artísticas e tecnológicas e ações psicossociais, com foco no desenvolvimento humano e cidadania. A proposta é atuar de forma integrada com as escolas, famílias e comunidades locais, valorizando as culturas regionais.

Para estabelecer diálogo e aproximação das famílias e comunidades com a escola e o projeto, serão realizadas palestras e exposições sobre:


Conheça as redes sociais do projeto

CIDADES BENEFICIADAS

São Sebastião
do Passé

Catu

Pojuca

Araçás

Entre Rios

Alagoinhas

A alegria que sentimos em saber o quanto temos contribuído para a evolução de centenas de crianças e adolescentes é imensurável. Conheça a história de Guilherme Dantas, de oito anos, estudante do Centro de Esporte e Educação - Bahia, em Entre Rios.

O projeto é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Petrobras.

Com ações sociais realizadas nas cidades beneficiadas, o projeto Centro de Esporte e Educação – Bahia promoveu atividades e oficinas que impactaram a vida das crianças e dos adolescentes, das famílias e comunidades. Assista ao vídeo e confira tudo o que aconteceu nesse período!

O projeto Centro de Esporte e Educação - Bahia é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Petrobras. 

Ao longo deste ano, o projeto Centro de Esporte e Educação - Bahia realizou atividades de recomposição de aprendizagem em Português, Matemática e Esporte, em Araçás, Alagoinhas, Catu, Entre Rios, Pojuca e São Sebastião do Passé. As atividades de Cultura foram desenvolvidas através de oficinas artísticas e visitas a museus e centros de cultura, espaços que grande parte dos estudantes estiveram pela primeira vez.​​

O projeto é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Petrobras.

O projeto conclui o primeiro ano de atuação. Ao longo desse período, foram ofertadas oficinas pedagógicas de Português e Matemática, atividades de esporte e cultura, palestras, ações sociais, encontros com famílias e lideranças comunitárias, em Araçás, Alagoinhas, Catu, Entre Rios, Pojuca e São Sebastião do Passé. Somados, milhares de crianças, adolescentes e moradores foram beneficiados direta e indiretamente pelo trabalho do Centro de Esporte e Educação – Bahia.


O projeto é uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Petrobras.