A Cultura margeia e ondula às águas do Velho Chico. Ron Perlim
Geraldo Melo, primeiro Presidente. Ao lado, Prof. Mário Roberto. Ano de 2010.
Fundado em 24 de maio de 2010 e reorganizado em 27 de dezembro de 2012, o Centro de Cultura de Propriá iniciou em 18 de maio deste ano, concluindo na noite de ontem (01) a documentação (Ata de Instalação e Estatuto) necessária para proceder o registro do grupo que terá o professor José Geraldo Calazans de Melo como presidente.
O CCP, que além das funções constituídas de estudo, pesquisa, difusão e intercâmbio cultural, promoverá atividades como a continuidade do Sarau Cultural, Café Cltural, encampando outros projetos como Feira do Mamulengo e fixação de um monumento em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Além do professor Geraldo Melo, integraram a Diretoria do Centro de Cultura de Propriá, os professores e pesquisadores José Jussier Ferreira (vice-presidente), Claudomir Tavares da Vilva (1º Secretário), Solange Pereira Leite (2ª Secretária) e José Alberto Amorim (Tesoureiro).
Além dos nomes descritos acima, integraram o CCP o ativista cultural Antônio Sérgio Souza e sua esposa, a professora Enercila Maria Dantas Feitoza Souza, o artista plástico Josival Soares Silva Feitosa (Joca Pintor), o escritor Iokanaan Santana e sua esposa, a professora Maria Helena Melo Santana.
Leia mais: https://centro-de-cultura-de-propria.webnode.page/