leitura e alinhamento
Casa Apostólica Rompendo em Fé - Boletim Informativo nº 06 - 27 de outubro de 2019
Já saímos do período de comemoração da Festa dos Tabernáculos. Mas não podemos nos esquecer que um dos objetivos daquela celebração é rememorar os dias em que Israel permaneceu no deserto, habitando em tendas. Infelizmente, nem todos que entraram naquela condição, conseguiram sair do outro lado e entrar na terra da promessa. Isso nos faz pensar em quem é capaz de vencer o deserto e quem fica por lá mesmo.
É bom que a gente se lembre que o deserto, deve fazer parte do desenvolvimento de todo servo de Deus, que não queira ficar estacionado continuamente na mesma fase. Deserto não é punição e nem diversão do Senhor, para maltratar o seu povo. Na verdade, Ele tem um objetivo muito simples, ao permitir o deserto em nossa vida:
Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; Deuteronômio 8:16
Ele só deseja quebrar nosso orgulho, revelar o que há em nosso coração e no fim, nos fazer bem. Esse é nosso Deus de amor. E se é assim, por aqui já dá pra começar a perceber o tipo de gente que vence o deserto.
a) Todo aquele que sabe ou aprende se dobrar diante da vontade do Deus Vivo. Jesus foi o único homem que nunca pecou. Certamente Ele é a pessoa que mais teria o direito de resistir a humilhação de passar pelo deserto. Incrivelmente Ele não apenas se deixou conduzir ao deserto pelo Espírito, como permaneceu lá até que terminassem todas as tentações do diabo. Assim também, não vemos Josué e Calebe murmurando, pelo tempo que tiveram que passar no deserto, por causa dos outros que foram rebeldes.
b) Todo aquele que sabe que tem um propósito, mas não se arriscará a seguir para ele, sem ter um selo de aprovação do Senhor. Nós sabemos que por causa de nosso pecado, perdemos muito da nossa capacidade de nos mover em triunfo aqui na terra, ainda que tenhamos sido criados a imagem e semelhança de Deus e com autoridade para dominar e governar. Sendo assim, todo sonho de Deus pra nós, exige que desenvolvamos uma estrutura interior de resistência, a fim de não pararmos pelo meio do caminho. As lutas, dificuldades e pressões do deserto, cooperam para esse processo. Vencer as muitas adversidades encontradas no deserto, trazem sobre nós o selo da aprovação do Senhor e nos preparam para enfrentar os grandes desafios encontrados pra cumprir o propósito. Quando Jesus, Josué e Calebe saem dos seus desertos, nada podia detê-los.
c) Todo aquele que tem prazer na obediência e na submissão ao Senhor. Normalmente, nossos votos e compromissos com o nosso Deus são feitos fora do deserto. Expressões como: eis-me aqui; me leva pra onde quiseres; farei toda a tua vontade; o meu prazer é te servir; tu és meu Senhor e meu Salvador; etc., são liberadas em meio à emoção, empolgação e dentro de na zona de conforto, em lugares e situação de segurança. Deus fica muito feliz com estas declarações, no entanto elas precisarão ser provadas. Então chega o deserto, onde todas as circunstâncias são contrárias ao cumprimento do que tratamos com Deus. Uma única coisa vai fazer a gente não entrar no time dos rebeldes: a decisão de obedecer e se manter submisso. Jesus, Josué e Calebe não encontraram nenhuma facilidade em seus desertos, mas não deixaram de obedecer e ser submissos a Deus e às suas autoridades.
Por causa de terem sido atenciosos a estes três pontos citados acima, estes três personagens nos sugerem que devamos estudar as suas vidas e comportamento no deserto. a fim de aprender como é possível chegar a fase onde o Senhor decide que a esses eu já posso fazer bem, pois suportaram a humilhação e a prova, se encontrando aptos para mudarem de fase e seguirem em frente.
Temos nos alegrado com a proximidade da volta de Jesus e ao mesmo tempo, tido que enfrentar as dificuldades de um tempo como esse. Um dos desafios destes últimos dias é a ausência de paternidade na igreja. A principal função de pais espirituais maduros, é definir a identidade e apontar destinos para seus filhos. Um povo que não sabe quem é, jamais saberá para onde vai. Pais maduros que estão conectados com o Pai Celestial e que é o Senhor dos propósitos e identidades, podem conduzir seus filhos num caminho de desenvolvimento e segurança. Que o nosso Deus nos dê muitos pais espirituais, os quais possam gerar uma igreja madura e capacitada a realizar a obra do ministério. Nosso bairro, nossa cidade, nossa nação e as nações da terra nos esperam.
O planeta está convulsionando pela proximidade da volta do Senhor, pois Ele mesmo previu que seria assim. No entanto, é necessário que tomemos pelo menos duas atitudes principais. Que ninguém se pegue desesperado pelas más notícias, compartilhando mensagens cheias de desesperança e medo. Nosso Deus está no Trono e não se ausenta dele. Outra coisa, é que não podemos ficar alheios, inertes e desinformados. Procure se informar do que acontece no país, nas nações vizinhas e nos confins da terra. A partir disso, use sua autoridade real e sacerdotal para decretar e declarar o impacto do Reino, sobre tudo aquilo que o Espírito Santo te dirigir. É necessário que se cumpram as Escrituras, mas no meio disso tudo, o Eterno alcançará muita gente e Jesus será glorificado. Lembra da Sunamita? Tudo vai bem!
Em segundo Samuel, capítulo vinte e três, existem apenas dois versículos, falando de um personagem que se tornou famoso, por acreditar que mesmo que algumas coisas não tenham valor algum para outros; se Deus nos deu, deve ter valor pra Ele e pra nós. Os versículos onze e doze deste capítulo, contam a história de Samá. Ele enfrentou os filisteus por um campo de lentilhas, as quais não significavam quase nada naquele momento. Mas pela ousadia e disposição do guerreiro, o Senhor operou um grande livramento em Israel, naquele dia. Dos milhares de municípios brasileiros, Macarani não passa de mais um, entre tantos. Mas há pessoas que podem se levantar para defende-lo das trevas, inclusive nossa Profetisa Neide. Que o Senhor opere livramentos poderosos, através delas.
Domingo 27.10 - 19:00 Encontro com Deus
Terça 29.10 - 20:00 Mulheres Rompendo em Fé
Sexta 01.11 - 20:00 Sexta Profética
Domingo 27.10 - 09:00 Reunião de Intercessão
Domingo 27.10 - 18:00 Adoração / Tabernáculo de Moisés
Nao é hora de se abater. É hora de beber muito de Jesus e sair para colheita. Verdade precisamos mesmo bebermos dessa fonte, Jesus fonte de aguas vivas, com tantas dificuldades que estamos enfrentado para tocar vidas porque parece que a impressão que se tem é que as pessoas criaram uma resistencia a palavra de Deus que nao é um simples falar que vao levar elas ate jesus. É necessario que elas vêem saindo de nós algo que possa impacta-las e isso so conseguiremos se nos deleitarmos na fonte que é Jesus. Macarani carece muito das oracoes dos irmaos intercesdores, criancas, adolescentes e jovens tem sidos destruídos pelos desígnios do maligno. Recentemente mais um jovem teve a vida ceifada por conta das drogas. Pessoas tem sido vitimas furtos e violência fisica em suas próprias casas por invasão de adolescentes. Sou professora do ensino infantil e uma criança de 6 anos se sentindo ofendida porque uma colequia lhe batia na hora da recreaçao, colocou uma faca em sua mochila para furar a coleguinha dentro da sala de aula. Precisamos mesmo estarmos ligado na fonte através de jejuns oracoes leitura da palavra para termos munição dos ceus para mudar as situacoes criticas que nos envolve . (Profetisa Neide - Macarani/BA)
Como Jesus disse, nestes últimos dias, o amor de "quase todos esfriará". Ainda bem que é quase. Isto significa que nós podemos continuar amando e fazendo demonstrações disso. É por isso que vamos continuar esperando que você siga as orientações do boletim anterior e possa liberar uma palavra de bênção para nossa irmã Bia, que está em Goiás. Leia o boletim nº 04 e veja o que pode fazer.
Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento. Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; João 12:3-7
Há muitos que consideram um desperdício, investir no Reino. Principalmente na área do Corpo que representa a evangelização e o "ide" do Senhor Jesus. O Rei insinuou que esse tipo de investimento o honra e glorifica. O que faremos?
Obrigado por suas sementes! Elas tem ajudado a manter essa obra. Que o Senhor recompense cada um!
No dia da Ceia do Senhor (03.11) ou durante todo o mês, traga alimentos não perecíveis, a fim de montarmos cestas básicas
*grande parte das imagens deste boletim, são links que direcionam para maiores informações sobre o assunto.
*as imagens de fundo são melhores observadas em telas maiores, como as de pc's.
Se você perdeu algum dos boletins anteriores, é possível encontrá-los em nosso blog: