jurados

HOMENAGEADO
Zuza Homem de Mello

Zuza Homem de Mello foi baixista, produtor musical, musicólogo e jornalista, com mais de seis décadas dedicadas às pesquisas do que há de melhor na música popular brasileira e no jazz mundial.

Atuou como baixista profissional em bailes e clubes da cidade na década de 1950, quando também iniciou no jornalismo, assinando colunas sobre Jazz para o jornal Folha da Noite e Folha da Manhã, ambos de São Paulo.

No decorrer da sua grande jornada, lançou o livro “A era dos festivais”, sobre os principais festivais de música brasileira, ocorridos entre os anos de 1960 e 1972, eventos que revelaram os maiores nomes da nossa MPB.

Testemunha ocular dos fatos, em 2018 traçou um universo paralelo de referência e vivência do Jazz, no filme documentário chamado “Zuza Homem de Jazz”.

foto | Lucas Fonseca

Paula Lima

Paula Lima é cantora e compositora, dona de um astral maravilhoso e de uma voz potente, que envolve milhares de fãs com embalos do samba, soul, funk, samba-rock e MPB, atingindo grande sucesso em seus cinco álbuns.

Também é mestre de cerimônias, jurada de reality show e colunista do Carnaval de São Paulo.

Realizou parcerias nacionais e internacionais, recebeu duas indicações ao Prêmio Tim de Música e também ao Prêmio Toddy na categoria de melhor álbum de MPB.

Recebeu o Prêmio no Troféu Raça Negra, e também o Prêmio APCA por melhor programa musical de rádio.

João Marcello Bôscoli

João Marcello Bôscolli possui uma trajetória ligada à música, mas que dialoga com diversas outras áreas, como televisão, rádio e cinema. É sócio-fundador da Trama Virtual, a maior empresa de música independente do Brasil e apresentou nove edições dos prêmios Grammy, Billboard Music Awards e American Music Awards.

É apresentador do programa “Sala de Música”, na rádio CBN, e produziu as trilhas dos longa-metragens Abril Despedaçado (Walter Moreira Salles), Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho) e Amarelo Manga (Cláudio Assis); e mais de 160 trilhas de abertura de programas de TV. Filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli, atualmente escreve seu primeiro livro para a Editora Planeta.

Sérgio Britto

Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio Britto é tecladista, pianista, vocalista e co-fundador da banda Titãs.

Compôs o maior número de canções gravadas pelo Titãs, como os clássicos Marvin, A minha Cara, entre outros.

No ano de 2000, iniciou sua carreira solo.

Ganhou inúmeros prêmios como o Grammy Latino de 2009 com melhor álbum na categoria rock, com o Titãs, e o 3º Prêmio Contigo com a música Purabossanova, em parceira com Rita Lee, do disco solo de mesmo nome.

Felipe Machado

Editor de Cultura da revista Istoé e guitarrista do VIPER, é jornalista, músico, publicitário e escritor.

É autor de dois livros não ficcionais, "Bacana Bacana – As Aventuras de um Jornalista pela Copa do Mundo da África do Sul" (2010) e "Ping Pong – As Aventuras de um Jornalista Brasileiro na China Olímpica" (2010), este indicado ao Prêmio Jabuti. Também escreveu dois romances chamados "Olhos Cor de Chuva" (2002) e "O Martelo dos Deuses" (2007), além do livro infantil "Um Lugar Chamado Aqui" (2016), ganhador do Prêmio de Melhor Livro Infantil pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Criou e foi diretor da TV Estadão, para a qual dirigiu, entre outros, os documentários A Amazônia de Euclides da Cunha: Um Paraíso Perdido e 1968: Mordaça no Estadão.

Como fotógrafo, realizou a mostra individual “La Fiesta de Los Vivos”, sobre o Día de Muertos no México, exposta em novembro 2019 no Memorial da América Latina, em São Paulo.

É guitarrista do projeto FMSolo e do VIPER, uma das principais bandas de Rock do Brasil.