Workshop do Capítulo Brasileiro da ACM SIGCHI - BR-CHI

O Capítulo Brasil BR-CHI convida estudantes e jovens pesquisadores de instituições educacionais e organizações brasileiras a participar do 2º Workshop BR-CHI de Pesquisa e Colaboração patrocinado pela ACM SIGCHI. Este workshop ocorrerá presencialmente no dia 29 de abril de 2024 (segunda-feira) em Salvador - Bahia junto ao  XIX Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC 2024). 

As vagas para o workshop são limitadas!
Preencha o formulário 

Prazo de submissão: 01/04/2024
Notificacão: 03/abril/2024
Data do Workshop: 29/04/2024

Call for Participation:
CSCW 2024 Pre-Conference Mentoring Seminars for LATAM Researchers

We are excited to invite you to participate in a series of online seminars designed specifically for Latin American researchers, practitioners, and students who are interested in publishing at CSCW 2024, which will take place in beautiful Costa Rica. The seminars will feature presentations and Q&A sessions with experienced researchers who published at CSCW before to provide you with inspiration and guidance to enhance your research and publishing journey.

Agenda:

Workshop do Capítulo Brasileiro da ACM SIGCHI - BR-CHI

O Capítulo Brasil BR-CHI convida estudantes e jovens pesquisadores de instituições educacionais e organizações brasileiras a participar do 1º Workshop BR-CHI de Pesquisa e Colaboração patrocinado pela ACM SIGCHI. Este workshop ocorrerá presencialmente no dia 21 de maio de 2023 (domingo) no Rio de Janeiro – Brasil, na véspera e no mesmo local do XVIII Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos (SBSC 2023). 

As vagas para o workshop são limitadas!

Saiba mais em:  https://sbsc.sbc.org.br/2023/workshop-br-chi/

Prazo de submissão: 24/04/2023

Capítulo Brasileiro da ACM SIGCHI - BR-CHI (Brazil ACM SIGCHI Chapter)

A sigla ACM representa a Association for Computing Machinery, SIG significa Special Interest Group (Grupo de Interesse Especial) e CHI representa a área de Computer-Human Interaction (Interação Humano-Computador, IHC). Portanto, o SIGCHI representa o grupo de interesse especial na área de IHC, o qual está vinculado à ACM. A ACM reúne diversos grupos de interesse especial além do SIGCHI, tais como, SIGACCESS (Acessibilidade e Computação), SIGGRAPH (Computação Gráfica), dentre outros.

Link para formulário de associação aqui

"Os Capítulos Locais do SIGCHI ajudam a comunidade ACM SIGCHI a promover e alavancar a área de interação humano-computador localmente e ao redor do globo. [...] os Capítulos Locais frequentemente são a linha de frente para promover educação, pesquisa e prática em IHC, na região. Os Capítulos Locais do SIGCHI são importantes para construir pontes entre a academia, profissionais e estudantes na área de IHC.

[https://sigchi.org/get-involved/local-chapters/]

Cada país pode contar com um ou mais capítulos ACM SIGCHI. No Brasil, até o momento, contamos com um capítulo para atender a comunidade de IHC, na tentativa de fortalecer diálogos com os demais capítulos de outros países. Além disso, estudantes também podem criar capítulos locais. Em ambos os casos, é possível consultar a página "Start a New Chapter" para obter informações sobre como criar um novo capítulo.

"Os representantes oficiais necessários para os capítulos profissionais do SIGCHI são Presidente, Vice-Presidente e Tesoureiro. Os capítulos dos alunos do SIGCHI também precisam ter um Presidente, Vice-presidente, Tesoureiro e um representante da Universidade. Os representantes oficiais precisam estar associados à ACM e ao SIGCHI. 

[...] Os capítulos da ACM são responsáveis ​por manter a frequência e a qualidade das atividades na área [de IHC] em que atuam, bem como identificar e promover as atividades de interesses específicos para seus membros."

[https://www.acm.org/binaries/content/assets/chapters/chapter-in-a-box_sigchi.pdf]

Para se associar, primeiro, é preciso criar uma conta em "ACM Account"; depois disso, você pode seguir um dos três passos abaixo:

(1) Diretamente à ACM: se faz necessário acessar a página "ACM Membership" e seguir as orientações. Nessa página, também constam informações sobre tipos de associados, valores, benefícios de associar-se, dentre outras.

Em "SIGCHI Membership", é possível escolher se deseja (2) associar-se somente ao SIGCHI, ou (3) associar-se a ambos (ACM e SIGCHI).

Redes sociais