Professores

André Luís de Gasper, Dr.: Professor de Botânica e Ecologia Vegetal na Universidade Regional de Blumenau. Doutor e Mestre em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Minas Gerais. Biólogo formado pela Universidade Regional de Blumenau (Licenciatura e Bacharelado). Participa de diversos projetos, dentre eles o Inventário Florístico Florestal dos Remanescentes de Santa Catarina, foco na Biodiversidade, e Curador do Herbário Dr. Roberto Miguel Klein - FURB. Tem orientado alunos com ecologia de florestas tropicais, com base nos dados do IFFSC, ou em florística e sistemática de plantas vasculares.

E-mail: algasper@gmail.com; Lattes: http://lattes.cnpq.br/7964289151492195

Roberta Andressa Pereira, MSc.: Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharel) pela Universidade Regional de Blumenau - FURB (2005). Mestre em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2009). Desenvolve pesquisas em Botânica, tendo como linhas de pesquisa: Anatomia vegetal, Anatomia ecológica e Morfologia de órgãos vegetativos e reprodutivos. Atualmente leciona na Universidade Regional de Blumenau (FURB) para os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e Química.

E-mail: rapereira@furb.br; Lattes: http://lattes.cnpq.br/2256442069452191

Sidney Luiz Stürmer, PhD: Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e Ph.D. em Genetics and Developmental Biology pela West Virginia University, West Virginia, EUA (1998). Realizou pós-doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (1999-2000) e licença sabática na University of Kansas, Lawrence, KS, EUA (2017-2018). Atualmente é professor titular do Departamento de Ciências Naturais da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e curador da Coleção Internacional de Cultura de Glomeromycota (CICG). Atua na graduação no curso de Ciências Biológicas, onde ministra as disciplinas de Micologia, Botânica Sistemática I e Trabalho de Conclusão de Curso. O professor Sidney também atua nos programas de pós-graduação em Engenharia Ambiental (Mestrado e Doutorado) e Engenharia Florestal (Mestrado) e Biodiversidade (Mestrado), onde ministra as disciplinas de Microbiologia do Solo, Interação Planta-organismos do Solo, Diversidade Biológica, e Princípios de Sistemática Filogenética. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Micologia, atuando nas seguintes linhas de pesquisa: taxonomia, sistemática, biogeografia e diversidade de fungos micorrízicos arbusculares e métodos de multiplicação e formulação de inoculante micorrízico.

E-mail: sidneysturmer@gmail.com; Lattes: http://lattes.cnpq.br/8763574236513002