E V E N T O S ATÉ JUNHO DE 2023
E V E N T O S ATÉ JUNHO DE 2023
CONFIRA OS EVENTOS EM NOSSA ESCOLA:
24 de Junho - sábado
https://youtu.be/gmYnRen7Ejs
https://youtu.be/AcToDH1QZOE
DJ OTTO
Dia 17/12/2022
Parabéns a todos os aluno que se formaram!
O jantar
Nesta semana, inspirados no Tema Copa do Mundo, cada classe do Ensino Médio da Manhã ficou com um país e cada uma realizou uma grande pesquisa e expôs: Seleção de Futebol, Caricatura de um Craque, Cultura, História, Música, Culinária com degustação, Bandeira e decoração da sala.
Temos abaixo as fotos de cada classe.
Ao lado temos o enfeite de porta do Brasil realizado pelo 2ºano B.
Os vídeos estão postados no Canal do Youtube da escola:
Escola Estadual Pio Telles Peixoto
1ºA - Holanda
Profs. que julgaram.
1ºB - Portugal
alunos Samuel e Guilherme Leonardo explicaram sobre a Cultura de Portugal. O vídeo está no Youtube da escola.
1ºano C - México
explicação e degustação
1º ano D - Inglaterra
1ºano H - Alemanha
Profs. que julgaram
2º ano A - Dinamarca
Profs. que julgaram
2º ano B - Brasil
Apresentação de capoeira de Pedro Bergamo - Veja no Youtube da escola
2º ano C - França
Veja o vídeo da apresentação no canal da escola do Youtube.
2º ano D - Belgica
caricatura do jogador
Profs. que julgaram
3º ano A - Espanha
3º ano B - Argentina
Encontro na DRE com a Vice diretora Érica e o Prof. Thiago
Mostra de Projetos Exitosos dia 11/11/22
Entrega da premiação do Instituto Liberta, projeto #TaNaHora
Aluna Giovanna - dia 23/11/2022
Aluna Beatriz
Ida ao Programa do Faustão
17/11/2022
Estúdios Bandeirantes
Halloween 2022
Profs. Wesley, Miriam, Karina,
Halloween 2022
Halloween 2022 - Ensino Médio
Christian como Slender Man ficou em 1ºlugar no concurso de fantasia
2ºlugar foi para Mayara e Ana Caroline
2ºlugar também foi para Nicolly como Múmia
3º lugar foi para Alessandra e Yasmim como Rainhas de Copas e Cristiane com o Dia de Los Muertos
Halloween 2022 - Fundamental II
Dança das cadeiras
Comemoração do dia dos Professores 2022
Café da manhã especial!
Visita da UBS no Pio Telles
29/09/2022
Treinamento para os Professores
sobre Setembro Amarelo
Equipe da UBS Vila Jaguara
Palestra com Fundamental II
2022
DIA 26/08/2022
Prof.Thiago
Período da manhã
Profa. Luana
Período da tarde
Profa. Luana
Cineminha
Prof.Alex
Campeonato
Profs.: Matheus, Luiz, Luana, Verônica, Rose, Michele
Profs.: Matheus,Edna, Luana
Campeonato do Ensino Médio
Período da Manhã
Campeonato de Vôlei
Acolhimento do período da tarde - Fundamental II
Prof. Alex
Futsal
Xadrez
Profa.Carla, Profa. Aleska e Prof. Jonas
Prof. Leandro e Profa. Débora
Profa. Célia e Profa. Stefanny
Uno
Torta na Cara
Jogo da vida
Banco Imobiliário
Jogos eletrônicos
FESTA JUNINA 2022
Confira todos os vídeos do nosso Cana Youtube
Escola Estadual Pio Telles Peixoto
Palestra da UBS Vila Jaguara sobre Tabagismo
30/05/2022
Os alunos puderam realizá-la na própria escola.
Responderam a prova através dos notebooks e internet da escola.
2021
Olá, você sabe que é Setembro Amarelo?
É uma campanha de prevenção ao suicídio. Sabe, mais de 13.000 pessoas se suicidam todos os anos no Brasil. Mais de 1 milhão em todo o mundo. E, sabe de outra coisa, a maioria são jovens. Por isso falar sobre isso é muito importante. Não devemos fazer bullying ou menosprezar os colegas. Nem devemos achar que é frescura, pois quem tem vontade de se matar precisa se tratar, precisa passar no médico, tomar remédio etc., pois qualquer doença tem tratamento e essa é uma doença da mente. Preste atenção ao panfleto, se você sofre de depressão ou conhece alguém nessa situação, converse com ela, seja gentil e amigo e falar com um adulto responsável pode ser um bom caminho.
Não sinta vergonha !
A automutilação é um sinal de algo está muito errado, também é considerada um indício de depressão e que pode levar à consequências fatais. Por isso, se você conhece alguém que faz isso ou mesmo se você pratica, procure ajuda, converse com alguém responsável. O certo é ir a um posto de saúde.
A automutilação é muito séria e precisa ser tratada. Por isso, procure ajuda, ir ao médico, ir a um psicólogo, ou ir a um psiquiatra não é vergonha. Também não é vergonha tomar medicação. Como qualquer doença, a depressão pode e deve ser tratada.
Por: Bruna Ribeiro - 3ºA
Palestra em 19/10/2021 para todas as turmas do Ensino Médio sobre a campanha do Câncer de Mamas.
HALLOWEEN 2019 - PROF PIO TELLES
Período da Tarde
PROFESORES 2019
Halloween
2019
2019
Manhã
SP, 16 de novembro de 2021
Hoje as enfermeiras e agentes de saúde da UBS da Vila Jaguara estiveram na nossa escola para dar uma palestra aos alunos do Ensino Médio para alertar sobre os perigos do consumo de álcool e tabaco. Elas explicaram principalmente sobre o risco de câncer e do alcoolismo.