Giovanni Palheta

Giovanni Palheta
(Instagram)


Pode nos contar um pouco de como você entrou na vida acadêmica?
Ainda na graduação eu tinha dúvidas de qual área seguir, já que fiz licenciatura e possivelmente iria atuar como professor no ensino básico. Mas já nos estágios eu curti bastante a pesquisa e foi aí que decidi que seguiria por esse caminho preferencialmente.


Como surgiu o interesse por Ecologia?
Eu já sabia que queria seguir trabalhando com animais, seja zoologia ou ecologia. A biologia te proporciona uma ampla variedade de opções para atuar como profissional e nas leituras e experiências ainda na graduação eu optei por ecologia no Mestrado.


No que você está trabalhando agora?
No momento eu não estou vinculado a nenhum programa de pós-graduação, mas estou estudando para entrar no doutorado o mais breve possível. Estou fazendo divulgação científica nas redes sociais na minha página Rolê Científico.


O que você gostaria que todos soubessem?
A importância da ciência e dos cientistas para sociedade e seu papel crucial na formulação de políticas públicas adequadas para todos.


Como seria um dia perfeito para você?
No momento, um dia perfeito será o dia em que poderemos tirar as máscaras e circular livremente sem muita preocupação com contaminação.