7. Arte | Desporto

A Revista de História da Arte e Arqueologia é uma publicação do Centro de História da Arte e Arqueologia, da Universidade Estadual da Campinas. Publicada desde 1994, seu principal objetivo é promover um maior desenvolvimento da História da Arte e Arqueologia no Brasil, relacionando-as com a produção internacional da área. A RHAA é uma das mais importantes revistas científicas brasileiras que trata essas duas disciplinas correlatas, e é indexada internacionalmente.

A Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileira é uma obra de referência virtual que reúne informações sobre artes visuais, literatura, teatro, cinema, dança e música produzidos no Brasil. Um trabalho que está em contínua ampliação e atualização.

Aqui, o leitor tem acesso a um conteúdo multimídia sobre a Arte e a Cultura no país. Biografias, análises de obras, informações sobre termos e conceitos empregados no universo da arte, histórico de grupos e movimentos artísticos são, entre outros, temas dos verbetes presentes na Enciclopédia.

Este é um espaço para intercâmbio de informações e colaboração sobre o Cinema e sua linguagem, no contexto da Literatura, da Fotografia, do Cinema, do Documentário e do Audiovisual, com aplicação em diferentes campos como Cultura, Educação e História. Seu principal objetivo é aproximar a comunidade envolvida com o tema, oferecendo serviços e um canal de comunicação e compartilhamento via internet.

Google Arts & Culture, anteriormente chamado Google Art Project, é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.

ACESSE AQUI - ARTISTAS

ACESSE AQUI - COLEÇÕES

O Banco de Conteúdos Culturais é uma iniciativa da Cinemateca Brasileira, órgão do Ministério da Cidadania, que disponibiliza desde 2009 conteúdos digitais relacionados ao campo do audiovisual. Esses conteúdos são resultado de diferentes programas e projetos de digitalização executados pela instituição nas últimas duas décadas.

O Instituto Moreira Salles conta com importantes acervos em quatro áreas: Fotografia, em mais larga escala, Música, Literatura e Iconografia. Na conservação, organização e difusão desse material, aos quais se juntam a Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista e a Coleção Walther Moreira Salles, o Instituto busca cumprir seu objetivo fundamental de promover o mais amplo acesso a esse patrimônio.

O Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB) é uma organização sem fins lucrativos sediada em Niterói – RJ que é voltada para a pesquisa, preservação e promoção da Música Popular Brasileira. Sua missão consiste em documentar, catalogar e divulgar o acervo musical brasileiro, passado e presente, através da manutenção e atualização de um banco de dados virtual. O resultado é um dos maiores arquivos online de informações, sons e imagens da discografia brasileira, disponível na internet para consultas gratuitas.

O CEV, a maior comunidade acadêmica e de pesquisa em Educação Física, Esportes e Lazer da Internet.

Se por acaso você tem conhecimento de alguma obra aqui divulgada que fira os direitos autorais, por gentileza nos avise pelo e-mail abaixo, e retiraremos da lista. Fale com a BE Fonte do Saber beemefnng@gmail.com
Todos os direitos reservados a seus respectivos autores e editoras. As publicações são referências de outros sites. Vitória - 2020Bibliotecária Merigdriani Piffer Deptulsqui