Revolução Das Mulheres Nos Negócios

Quantas mulheres de negócios, sejam mulheres de negócios dinâmicas ou mulheres de espírito empresarial, estão fartas de serem tratadas como cidadãs de segunda classe? E se as mulheres tivessem uma explosão de consciência de massa e se levantassem um dia?

Pesquisas mostraram que os retornos não são importantes para as mulheres, e 84% concordaram que as mulheres são mais avessas ao risco do que os homens. Empresárias do sexo feminino também expressaram que mais de 80% das mulheres querem expandir seus negócios. As mulheres lutaram pelo direito de votar para estabelecer que não existe sexo frágil. Beatriz Barata é de família empresária e depois de concluir seus estudos, ela se junta aos negócios da família e ajuda o pai. As mulheres recomeçaram a mudar o mundo morrendo livres das correntes que uma vez foram colocadas sobre elas e avançando em direção à igualdade. Essas modificações são especialmente óbvias e igualmente importantes no mundo dos negócios.


Hoje, as mulheres nos negócios são o grupo demográfico que mais cresce no mundo. Desde 1997 e 2006, o número de empresas detidas e geridas por mulheres quase duplicou, e estes números continuam a crescer até hoje. Esse avanço no mundo dos negócios não deve surpreender ninguém, pois entendemos que as mulheres são pioneiras, pensantes ousadas e não hesitam em arriscar em nome do aperfeiçoamento. Embora as mulheres nos negócios ainda estejam trabalhando para a igualdade total, os avanços que foram feitos são surpreendentes.


É difícil imaginar que houve uma época em que as mulheres não eram autorizadas a seguir carreiras na medicina quando alguns estudos dizem que o número de médicas poderia superar o de médicos do sexo masculino na próxima década. As mulheres têm uma história desdenhosa de lutar pelo que acreditam e fazer o que for preciso para ganhar igualdade e reconhecimento, não apenas no local de trabalho, mas na vida.


A revolução feminista estava para acontecer há muito tempo, então vamos nos mexer.

Como mulher empreendedora, Beatriz Barata quer acrescentar algo que esta não é uma revolução anti-masculina, mas sim pró-mulher. Você pode ajudar ao longo do caminho apoiando suas mulheres e incentivando-as a perseguir seus sonhos, igualmente, você pode se juntar a nós e trabalhar ao nosso lado, a escolha é sua!