BandaDIZ, trio de Minas Gerais, idealizado por Maria Luiza e Samuel Soares iniciam no ano de 2014, a princípio para tocar releituras de clássicos do rock e Pop & Rock . Nesse mesmo ano lançam duas músicas, “Ela” e a instrumental “Diz”. E seguem produzindo novas canções.

Gravam ao vivo em 2017 num importante festival da cidade “Som do Cerrado” mais três músicas “Vá com Vento”, “Nos Bits do Coração” e “Ela”. E nesse mesmo ano lançam duas músicas inéditas “Boa Hora” e “Raríssimo Dia”, sendo todas distribuídas para as principais plataformas digitais.

Em Junho deste ano fazem seu primeiro show completamente autoral em Belo Horizonte no Festival de bandas independentes FBI, planejado através de aplicativo de mensagens envolvendo os Estados de São Paulo, Minas, Rio Grande do Sul e Goiás. Gravam e distribuem mais 10 faixas lançando em Junho de 2018, mesclando canções das bandas anteriores de Samuel Soares e novidades como "Hoje" e "Tudo bem" um SKA e Reggae.

Ainda no ano de 2018 gravam o programa Showlivre no dia 27/07 e seguem com seu novo show intitulado "Abra". Tocando principalmente na noite de Patrocínio e Região. Preparam para 2019 novo CD estão em fase de ensaios.