Antivírus

Os aparelhos eletrônicos com acesso à internet são alvos fáceis de arquivos maliciosos. Diferentes tipos de vírus e malwares buscam entrar nos aparelhos e conseguir acessar aos dados seguros. Por conta disso, baixar antivírus é uma necessidade.

Nesta categoria estão reunidos os programas que ajudam a proteger os seus equipamentos eletrônicos. Desde os mais conhecidos até os títulos novos no mercado, as opções atendem todas as necessidades dos usuários. Com download seguro, informações de uso e avaliação da comunidade, baixar antivírus é mais simples com esta categoria.

Mantenha seu PC sempre protegido contra malwares com este conceituado antivírus

AVG Anti-Virus Free dispensa apresentação, sendo um dos antivírus mais populares e respeitados do mundo.

Este programa serve como ferramenta para que você mantenha seu computador protegido contra a ação dos mais variados tipos de pragas virtuais — incluindo vírus, spywares, worms e trojans.

Atualmente, nossa rotina na frente do computador é quase todo o tempo online, nos deixando muito suscetíveis a ataques de malwares. Assim, a ideia central deste aplicativo é evitar que a sua máquina acabe contaminada, realizando essa prevenção por meio das proteções em tempo real.

 

Entretanto, o AVG Anti-Virus Free também faz o tratamento de infecções que já estejam instaladas no disco rígido, eliminando os conteúdos maliciosos invasores. O programa está em português e é completamente gratuito para o uso, ou seja, você não tem desculpa para não experimentá-lo.

Na hora da instalação

Logo no início do processo de instalação do programa, é perguntado se você deseja fazer a “Instalação expressa” ou a “Instalação personalizada”. Selecionando essa segunda opção, é possível escolher os componentes de proteção básica a serem instalados. São eles: "Proteção para computador" e "Proteção de internet e email".

O primeiro elemento atua na segurança em tempo real da máquina, bloqueando ameças conhecidas instantaneamente. O outro evita a atuação de potenciais malwares compartilhados por meio de links, downloads e anexos de email maliciosos.

Depois de instalado, o AVG Anti-Virus Free exibe uma tela que reúne, além da ferramenta de caça aos vírus, outros produtos da empresa. Entre eles, estão o PC TuneUp (recurso para melhora de desempeno do PC), o Secure VPN (funcionalidade que permite navegação anônima) e o Web TuneUp (para navegar pela internet com maior segurança).

Visão geral da máquina

Assim que você iniciar o AVG Anti-Virus Free, ele começa automaticamente uma atualização da base de dados. Embora o procedimento possa ocupar alguns instantes, é essencial que ele seja concluído para garantir a segurança do seu computador.

Ao entrar no aplicativo, a tela principal é aberta, apresentando módulos disponíveis tanto no antivírus quanto na ferramenta de segurança integrada da empresa. Por isso, você percebe que algumas delas, como o mecanismo de proteção à ataque de hackers, estão desativadas.

Entre as funcionalidades disponíveis e funcionais, você encontra menus que permitem a configuração da proteção de emails (verificando tanto mensagens recebidas quanto enviadas), do mecanismo que previne o roubo de identidade e violação de privacidade e da função que averigua sites vulneráveis.

Caça aos malwares

A análise por vírus pode ser realizada a partir da tela inicial, clicando no botão “Verificar o computador”. Feito isso, o rastreamento completo é iniciado imediatamente e você pode acompanhar o andamento da operação em tempo real. Entretanto, caso você queira escolher o tipo de verificação a ser executada, clique no botão com o ícone de uma engrenagem, ao lado da alternativa citada.

O AVG Anti-Virus Free oferece três tipos de verificação para o sistema. Além do modo já mencionado, você pode escolher uma opção de análise profunda da máquina. Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança do seu disco rígido.

Outra alternativa é a análise de dispositivos portáteis conectados ao computador. É possível ainda varrer apenas diretórios específicos e determinar que uma verificação aconteça sempre antes da inicialização do sistema operacional.

Ao final de qualquer um desses procedimentos, o programa exibe um relatório com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema, como manter a ameaça em quarentena.

Exclusão permanente

Como complemento às funcionalidade de proteção contra malwares, o AVG Anti-Virus Free oferece um recurso chamado "File Shredder". Essa ferramenta serve para que arquivos ou pastas inteiras sejam apagados permanentemente do disco de armazenamento.

Tal funcionalidade é interessante para que você evite que informações sensíveis, incluindo fotos, vídeos e documentos, caiam em mãos erradas. Vale alertar o fato de que uma vez eliminados, esses conteúdos não poderão ser recuperados. Portanto, tome cuidado na hora de selecionar o que deseja excluir do PC.

Novidades recentes

Em sua mais recente atualização, o AVG Anti-Virus Free trouxe, como de praxe, uma série de melhorias. Entre as novidades, está a reformulação da sua interface, a qual permite um monitoramento facilitado de todas as camadas de proteção disponibilizadas.

A função de verificação de malwares está ainda mais veloz, podendo ainda investigar a existência de barras de ferramentas indesejadas, extensões do navegador vulneráveis e problemas de desempenho do PC. Tudo isso com apenas um clique.

Além disso, o antivírus passou a permitir o bloqueio de downloads potencialmente maliciosos antes mesmo que a transferência para o computador comece a ser realizada — uma funcionalidade que estava presente somente em versões pagas do software, bem como o envio de atualizações dos bancos de dados em tempo real.

Novidades

 

Nossa Opinião sobre o AVG Antivirus Free

O funcionamento descomplicado, a baixa exigência de hardware e a atenção para mercados específicos fizeram do AVG Anti-Virus Free um dos mais softwares de proteção de computadores mais difundidos no planeta. E a sua mais recente versão mantém os padrões de qualidade de suas antecessoras.

Para experts e iniciantes

O visual desta edição do AVG Anti-Virus Free está bem parecido com o programa que o antecedeu, apresentando leves alterações em sua estrutura. Dessa forma, a aparência do antivírus continua com um ar moderno e descolado, além de ter uma interface muito bem organizada, segmentando seus recursos de acordo com suas respectivas funcionalidades.

Aliada a isso, a tradução completa do software para o português garante uma interação descomplicada. Em pouco tempo, você deve estar completamente familiarizado com todas as ações possíveis oferecidas pelo aplicativo, inclusive as opções de configuração.

Rápido e sem pesar no processamento

Outro ponto positivo do AVG Anti-Virus Free está relacionado com o seu desempenho de varredura. A proteção em tempo real, que podemos considerar o principal módulo de segurança, não faz com que o computador fique extremamente lento ou travando. Assim, você evita ter que desativá-la para usar um programa mais pesado.

Mais do que isso, tal característica permite que você utilize o PC normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento. Os processos de análise são relativamente rápidos, tomando apenas o tempo necessário e não mais do que o esperado para serem concluídos.

A análise do computador em busca de vírus conta apenas com poucas opções. No entanto, elas são adequadas tanto para fazer um processo voltado para as áreas críticas ou personalizado quanto para o processo de verificação completo, não deixando em nada a desejar com relação aos antivírus que contam com várias alternativas.

Funcionalidades reduzidas

A única coisa que pode decepcionar alguns adeptos do AVG Anti-Virus Free de longa data é o fato de o programa ter “perdido” algumas funcionalidades que eram bastante úteis. Basicamente, o aplicativo deixou de contar com ferramentas voltadas para a otimização do sistema, como a exclusão de conteúdos inúteis, a liberação de memória RAM ocupada por processos não ativos, entre outros.

Related Posts:

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/ 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/palco-mp3

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/baixar-video-do-youtube 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/minecraft-apk-download

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/lucky-patcher 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/free-fire-apk 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/netcine 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/vizer 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/lulubox 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/dragon-future 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/mmfilmes-hd 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/whats-web 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/snaptube-baixar-apk 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/baixar-aptoide 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/free-fire-para-pc 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/4shared 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/xilften 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/baixar-filmes-gr%C3%A1tis 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/playtv-geh 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/play-store-apk 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/es-file-explorer 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/whatsapp-messenger 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/watweb-scanner 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/sua-tela 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/fa%C3%A7a-o-download-do-anydesk 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/smallpdf 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/s%C3%A9ries-flix-app 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/origin 

https://sites.google.com/view/baixar-aplicativos/baixar-pdf 

Prós & Contras

Prós

Contras

O antivírus mais usado pelos brasileiros ganhou tecnologia nova e está ainda mais eficiente

Quer conhecer a versão premium do software? Clique aqui e ganhe 25% de desconto!

O Avast praticamente dispensa apresentações, mas, caso você ainda não o conheça, fique sabendo que se trata do antivírus mais usado pelos brasileiros.

Ele conta com uma série de recursos para proteger seu computador contra ameaças virtuais tradicionais e, agora, com sua versão 2020, trouxe algumas ferramentas para incrementar mais ainda o nível de proteção do usuário.

Apesar disso, o maior destaque do antivírus continua sendo o “Escaneamento Inteligente”, que verifica seu PC rapidamente em busca de possíveis brechas de segurança em várias frentes. Basicamente, o programa confere: problemas de compatibilidade, existência de vírus, softwares desatualizados, extensões suspeitas nos seus navegadores, ameaças de rede, problemas de desempenho e senhas fracas.

Depois de fazer essa verificação rápida, você pode clicar em “Corrigir tudo” e ir trabalhando cada um desses pontos para tornar seu PC mais seguro. É interessante notar, entretanto, que alguns tópicos desse “Corrigir Tudo” não podem ser executados com a versão gratuita do Avast, sendo necessário ao menos comprar alguns complementos. Além disso, a verificação de vírus desse procedimento é muito básica e não deve ser usada como principal. O ideal é acessar as configurações do programa e agendar escaneamentos por lá.

Novos recursos

A versão 2020 do Avast! trouxe uma série de melhorias em recursos que já estavam disponíveis na geração passada do antivírus, mas também implementou algumas novidades que pretendem incrementar a segurança do usuário sem tornar a máquina lenta. 

Esse módulo de proteção em tempo real basicamente fica de olho nas atividades de todos os aplicativos que estão rodando no seu sistema e compara essas ações com um banco de dados na nuvem. Se um leitor de PDF, por exemplo, tenta baixar algum arquivo executável na web, o Avast! impede que a atividade seja concluída, evitando que uma potencial brecha de segurança seja explorada.

Podemos comentar também sobre “Game Mode”, que é basicamente um novo recurso que identifica jogos no seu PC assim que você os executa em tela-cheia. Assim, o Avast! fica automaticamente silenciado e também pausa as atualizações do Windows e as do próprio antivírus, para economizar banda e oferecer mais desempenho ao jogo, caso ele rode online.

Esse módulo também consegue dedicar mais poder de processamento ao game, e você pode incluir outros softwares que não jogos na lista do Game Mode, para que eles recebam o mesmo tratamento. Se você usar algum editor de vídeos, por exemplo, talvez seja interessante colocá-lo na tal lista.

Fora isso, o “CyberCapture” do Avsat! agora funciona mais rápido, isolando ameaças as enviando para análise nos servidores do antivírus, e o antigo “Home Network Security” foi atualizado para ser mais eficiente. Note que algumas versões do Avast! não possuem esses recursos liberados de forma gratuita.

Proteção de privacidade

Um dos recursos mais interessantes da versão 2020 do Avast é a sua seção “Privacidade”. Isso foi incluído no antivírus pelo fato de as informações pessoais que o usuário guarda no PC estarem sendo consideradas cada vez mais valiosas por hackers e agências de espionagem. Dessa forma, um antivírus moderno precisa não apenas proteger seu computador contra softwares mal-intencionados, mas também ajudar você evitar que seu tráfego de dados seja interceptado na web.

Para tal, a seção de privacidade tem um banco de senhas, no qual você pode guardar com segurança todas as suas senhas de contas online, deixando de salvá-las no seu navegador. Dessa forma, sempre que você acessar algum site que requeria login, o próprio Avast é quem vai inserir sua senha e nome de usuário. É interessante manter isso em um local seguro como esse pois seu browser pode ser facilmente comprometido por criminosos virtuais. Se eles conseguem todas as senhas que você tem salvas, sua vida pode ser virada de ponta cabeça.

O Software ainda tem o SecureLine VPN integrado para que você possa navegar na web de forma criptografada e anônima, evitando qualquer tipo de interceptação de dados. Esse recurso, entretanto, precisa de uma assinatura separada para funcionar.

Por fim, há ainda um destruidor de arquivos, que “despedaça” qualquer pasta ou documento que você tenha guardado no PC para que ele nunca mais possa ser acessado, nem mesmo com recuperadores de arquivos profissionais. Contudo, esse recurso só fica acessível quando o usuário atualiza o software para a versão paga.

Nova aparência

A Interface do novo Avast também foi atualizada. O foco agora é tornar mais informações acessíveis já na primeira janela, evitando assim transições desnecessárias. Por isso, na lateral da janela do programa, você encontra quatro tópicos principais: Estado, Proteção, Privacidade e Desempenho.

Diferente do que tínhamos em versões anteriores, cada uma dessas seções traz de forma simplificada alguns recursos úteis. No geral, todas modificações que encontramos são essencialmente uma grande simplificação da interface em comparação com versões anteriores. O intuito é mostrar somente funções importantes e configurações necessárias nas primeiras telas.

Os quatro tópicos agora ficaram exibidos em elementos gráficos bem grandes e em um esquema de cor sólido. Isso é especialmente interessante para quem utiliza computadores com telas sensíveis ao toque com Windows 10.

O que há de novidade no AVAST 19.6

 O que foi corrigido

- Bug stomping - As verificações sensíveis do Data Shield não são mais concluídas prematuramente, e o Mail Shield não bloqueia mais as conexões se não conseguir se conectar a um endereço IPv6.

- Ao instalar o Avast Ultimate, todos os produtos do pacote serão instalados de uma só vez

- Atualizada a nossa varredura de inicialização;

- O AvLaunch não aparecerá duas vezes no menu Iniciar;

- A  varredura HTTPS agora funciona com as versões mais recentes do Firefox;

-  Agora, você será vinculado a um artigo de ajuda específico quando o Wi-Fi Inspector encontrar uma vulnerabilidade.

- Corrigimos um problema com a duração de nossas licenças antivírus gratuitas.

Nossa Opinião sobre o Avast Free Antivirus 2020

O Avast não é o antivírus mais usado pelos brasileiros por acaso. O software realmente consegue entregar uma eficiência interessante e um alto nível de confiabilidade gratuitamente e, em sua última versão, reorganizou seus recursos para tornar seu uso mais prático.

O maior destaque certamente é o Avast Senhas. Essa função funciona como um banco de senhas integrado ao antivírus que permite a você cadastrar credenciais de sites como Facebook, Gmail, Twitter e qualquer outro que requeria login. Depois disso, é possível entrar neles rapidamente sem precisar ficar digitando seus dados repetidamente.

Mesmo assim, o usuário fica protegido sob uma senha mestra no Avast, o que é muito mais seguro do que deixar o próprio navegador salvar suas credenciais automaticamente. O lado negativo é que esse recurso só funciona com o Google Chrome e com o Firefox.

Nova interface

A interface do Avast foi novamente remodelada e, desta vez, está mais limpa visualmente. O esquema de cores ficou mais sólido, com a janela predominantemente azul escura e destaques em roxo. Os botões importantes ficaram mais proeminentes, e a organização dos menus principais agora está mais visível e prática. Na lateral da janela, por exemplo, você encontra quatro tópicos para quase todas as ações possíveis no programa. Fora isso, com apenas um clique na tela inicial, você consegue fazer um escaneamento inteligente.

Proteção

Os escaneamentos do Avast ficaram muito mais rápidos depois da implementação da atualização Nitro. Com isso, o software passou a contar com uma nova tecnologia de proteção que é mais eficiente em vários pontos, inclusive nos escaneamentos.

Isso porque boa parte do processamento que antes era feito localmente agora é enviado para os servidores do Avast, que não apenas são muito mais poderosos que seu PC como também possibilitam fazer verificações mais detalhadas a respeitos de possíveis ameaças encontradas no seu dispositivo.

Claro que isso vai requerer um computador continuamente conectado nesses momentos, mas o Avast ainda conta com módulos de proteção off-line locais para manter você seguro quando não está usando a web. Os métodos de escaneamento não mudaram, e você ainda tem as mesmas opções de agendamento e inicialização manual.

Com essa nova tecnologia, o Avast ficou mais “leve” não apenas durante suas verificações, mas também na inicialização do sistema. Ele não atrapalha mais tanto a inicialização do Windows, o que deixa seu PC pronto para usar mais rapidamente depois que ele é ligado.

É seguro?

Sim, o Avast é um antivírus bastante seguro para uma solução gratuita, e ainda oferece alguns recursos práticos, como o Avast Senhas. Contudo, a desenvolvedora poderia tornar a programação de escaneamentos profundos mais simples, o que deixaria os PCs dos usuários realmente seguros. Claro que a proteção de em tempo real, que já vem ativada por padrão, impede que novas ameaças se instalem, mas se alguma coisa passar despercebida, somente uma verificação minuciosa poderia identificá-la.

Prós & Contras

Prós

Contras

Disponível há alguns anos, este programa conquistou um grande número de adeptos combinando funcionalidade descomplicada e confiabilidade em suas varreduras.

Para manter o seu computador protegido contra ameaças e ataques de malwares — incluindo vírus, spywares, phishing e adwares —, o aplicativo oferece poderosas ferramentas de monitoramento, identificação e remoção de pragas virtuais. Tudo isso em tempo real.

Download e instalação

No Baixaki, você faz o download de um arquivo que funciona apenas como o instalador do Avira. Ao executá-lo, o programa inicia a transferência e, posteriormente, realiza a implementação do software de proteção.

É válido salientar ainda que o aplicativo oferece e instala por padrão ferramentas complementares, mas que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento. Caso você não queira que tais conteúdos adicionais sejam aplicados ao seu PC, certifique-se de desmarcar as caixas de seleção referentes a eles.

Quando o Avira é executado pela primeira vez, todas as atualizações de base de dados disponíveis são realizadas. É recomendável também fazer uma varredura geral no sistema para se certificar de que não há nada de errado e, depois disso, apenas deixe o programa monitorando tudo sozinho.

Segurança em primeiro lugar

Assim que você abre a tela inicial do Avira Free Antivirus, se depara com um resumo da atual situação da máquina em relação à segurança. Nessa tela, estão disponíveis mecanismos que indicam se as proteções do PC e da internet estão ativas e se o firewall está ligado, além de disponibilizar atalhos para iniciar a atualização do banco de dados ou uma varredura completa do sistema.

Acessando o menu de varreduras, você encontra uma grande variedade de outras opções de scaneamento, como arquivos de uma determinada pasta, apenas diretórios do Windows, drives conectados ao computador, processos em execução, entre outros. Na seção de proteção em tempo real, é possível ainda conferir a quantidade de conteúdo analisada e se alguma brecha, ameaça ou malware foi encontrado.

Como acontece na maioria dos antivírus, o Avira Free Antivirus também disponibiliza recursos para agendamento de atividades automatizadas, um local para quarentena de arquivos suspeitos e um histórico de todas as ações realizadas. O diferencial deste programa é o fornecimento de uma função para monitorar tudo aquilo que seus filhos fazem nas redes sociais, como Facebook, Google+ e Twitter.

Compartilhando informações

Recentemente, a Avira resolveu integrar de maneira mais eficiente os seus produtos. Para tanto, a empresa criou uma espécie de central para compartilhar informações entre os diferentes softwares da marca usufruídos por você. Isso começa com o painel de controle oferecido na Área de Notificação, ao lado do relógio.

Aqui, você pode abrir o antivírus, bem como solicitar o download e a instalação dos aparatos de proteção do navegador, de aceleração do sistema, da criptografia de dados pessoais e do recurso de localização do dispositivo em caso de roubo. Além disso, está disponível um atalho para a sua conta online.

Por sua vez, nesse perfil, é possível gerenciar e visualizar alguns detalhes dos softwares da companhia em uso. No caso do Avira Free Antivirus, são listados eventos relevantes ocorridos recentemente (como um vírus detectado ou uma potencial ameaça enviada para quarentena) e ações necessárias, incluindo atualização da base de dados e uma varredura completa do sistema.

Para quem quer ainda mais proteção

Esta é a edição gratuita do antivírus da Avira. Assim, é válido salientar que algumas das funcionalidades presentes na interface do Avira Free Antivirus podem ser utilizadas apenas por assinantes da sua versão paga. Isso acontece, por exemplo, com o recurso de segurança do browser e da ferramenta de proteção de emails.

Se você curte as funcionalidades dos antivírus produzidos pela Avira e quer ter proteção completa para o seu computador, clique no banner acima (ou aqui) e aproveite para comprar o software direto com a Avira – e com um desconto especial do Baixaki.

Nossa Opinião sobre o Avira Free Antivirus

Se você procura uma forma de, na medida do possível, proteger seu computador contra os ataques de malwares e cibercriminosos, vale a apena dar uma chance para o Avira Free Antivirus. Este programa é uma das alternativas mais tradicionais para isso, e tal respeito do mercado não foi conquistado ao acaso.

Visual renovado, mas funcionalidade mantida

O Avira Free Antivirus andou passando por mudanças consideráveis em sua interface, a qual se tornou mais simples e minimalista. Visualmente, ele continua compreensível tanto por ser organizado quanto por estar totalmente traduzido para português, ou seja, a assimilação do seu funcionamento acontece de maneira descomplicada e agradável.

Apesar da reformulação visual, o programa manteve os recursos eficientes e práticos para que sua navegação na web seja protegida, bem como as informações armazenadas no PC permaneçam longe do alcance de pragas virtuais e pessoas mal-intencionadas.

Integração total

Um dos problemas desta versão gratuita do Avira é a limitação de recursos. Aqui você não conta com o controle parental, por exemplo, que permite aos pais ter maior controle sobre o que os filhos acessam na web. Este recurso é importante e sem dúvida agregaria bastante valor ao aplicativo, mas infelizmente é oferecido apenas a quem comprar uma licença.

Mas se falta alguma coisa, a integração com o Android está presente e se define como algo positivo. As funcionalidades que podem ser acessadas por meio do portátil mantêm seu PC seguro e aumentam o controle sobre a ferramenta, algo sempre valioso para quem quer evitar grandes transtornos.

Outro ponto que pode ajudar é o trabalho conjunto com uma barra de segurança para o navegador. Isso amplia o alcance do Avira e garante alguns detalhes a mais a favor da privacidade e da segurança da sua navegação, tudo sem causar nenhum transtorno ao usuário.

Em ação

A instalação do Avira Free Antivirus continua simples, e o sistema de atualização de banco de dados também, garantindo eficiência na hora de caçar e eliminar qualquer tipo de ameaça. Quanto ao desempenho do programa, nós não temos do que reclamar.

Durante nossos testes, o aplicativo demonstrou estabilidade, e todas as ferramentas realizaram as funções esperadas. Quando o assunto é velocidade de varredura, devemos salientar que esse parâmetro de performance pode variar muito de acordo com a quantidade e o tipo de arquivos mantidos no PC.

No nosso caso, o escaneamento completo do sistema levou aproximadamente 20 minutos. Não foi a análise mais rápida que já presenciamos, mas também não podemos dizer que foi a mais demorada. Além disso, o Avira Free Antivirus parece não ser tão exigente quando o assunto é hardware.

É possível que alguns softwares e determinados processos do Windows se tornem um pouco lentos quando executada uma varredura, mas nada que seja preocupante. Talvez, máquinas com configurações mais modestas possam sentir o “peso” de sua execução e impossibilitem o uso de outros programas, mas isso também aconteceria com outros antivírus da categoria do Avira Free Antivirus.

Prós & Contras

Prós

Contras

O famoso antivírus está com interface ainda mais compreensível e sistemas de prevenção automática

Kaspersky Anti-Virus é um dos mais renomados aplicativos antivírus, destaque em um mercado repleto de ótimos concorrentes.

Desenvolvido pela empresa russa Kaspersky Labs, o software conquistou seu espaço mesmo sendo pago e disponibilizando suas funções gratuitamente por um período limitado de tempo.

Como é de praxe, todo ano uma nova versão é lançada, com recursos aprimorados e novidades que tornam a navegação na internet um pouco mais segura. Com alguns itens novos e outros aprimorados, acaba de ser lançada a versão 2015 do aplicativo, e você já pode fazer o download de sua versão demonstrativa.

Analise um arquivo duvidoso

Quem baixa arquivos da web está sempre exposto a problemas de segurança. O Kaspersky Anti-Virus conta com uma ferramenta exclusiva para evitar qualquer dano relacionado a isso, a Kaspersky Security Network. Em poucas palavras, ela verifica arquivos individualmente, removendo ou confirmando as possibilidades de ameaça.

Atualize somente o necessário

Programas antivírus têm um ritmo de atualização constante, afinal é importante que as vacinas sejam renovadas e que ele esteja sempre pronto para combater as pragas virtuais. Contudo, é possível que você não utilize todas as funções do Kaspersky, o que tornaria desnecessário baixar um grande volume de informações a cada atualização.

O Kaspersky Anti-Virus permite a seleção do conteúdo a ser baixado, por meio do que os próprios desenvolvedores chamam de um “sistema intelectual de transferência de atualizações”. Ele atualiza somente o necessário, diminuindo a quantidade de dados transferidos, acelerando o processo de atualização e poupando espaço em disco.

Sistemas de proteção aprimorados

O Kaspersky Anti-Virus apresenta um sistema robusto no que diz respeito à proteção do computador. Nas duas últimas grandes atualizações, o programa teve o sistema de detecção de rootkit e a proteção contra phishing melhorados. Esta última ganhou o apoio das informações sobre sites e aplicativos maliciosos que agora são registradas nos servidores da Kaspersky Lab.

Os avisos de conteúdo impróprio também ganharam algumas modificações, realizando acessos aos conteúdos dos servidores do antivírus para identificar páginas marcadas como perigosas ou com temas como pornografia ou violência por outros utilizadores.

Na versão 2015, o programa ganhou um sistema de prevenção automática contra exploits. Em resumo, isso permite que o PC continue protegido mesmo quando as bases de vacina do antivírus não estão atualizadas. Isso acontece porque ele controla a inicialização de arquivos executáveis, analisando seu comportamento e restringindo suas ações caso sejam identificados como suspeitos.

Sempre alerta

O Kaspersky conta com um recurso chamado “System Watcher”, que monitora o sistema de forma permanente. Isso permite uma ação rápida mesmo quando algum malware consegue se infiltrar na máquina, pois ela está sempre sob a vigilância do antivírus. Identificado o problema, basta desfazer a ação indevida ou apagá-lo.

Segurança discreta

A cada nova versão, o Kaspersky trabalha para que suas ações passem quase despercebidas por quem usa o computador. Isso significa que ele permanece discreto e não consome altos recursos do sistema para trabalhar, mantendo tudo em ordem e funcionando corretamente enquanto ele faz as suas funções.

Nossa Opinião sobre o Kaspersky Anti-Vírus 2018

Kaspersky Anti-Virus 2015 manteve a praticidade e conseguiu se renovar, algo que merece bastante respeito, afinal não é tão simples assim se reciclar sem perder muitas características cruciais para o sucesso de um aplicativo.

O visual do programa está ainda melhor, e um destaque especial vai para as animações que fazem parte do novo Kaspersky. A nova interface está belíssima e conta muitos pontos a favor deste antivírus, que está mais bonito e também mais fácil de ser utilizado.

O grande número de novidades e aprimoramentos é digno de uma nova versão. Isso justifica o “2015” ao lado do título do programa e também mostra que os desenvolvedores trabalharam duro no último ano para trazer ao público um programa ainda melhor. O Kaspersky está melhor e mais fácil de usar, pois consegue reunir suas funções de modo inteligente e prático.

Se a ideia de um antivírus é estar cada vez mais inteligente, de modo a enfrentar o cada vez maior número de ameaças virtuais que surgem na internet, o Kaspersky Anti-Virus 2015 está no caminho certo. Seus novos sistemas de proteção, que trabalham em conjunto com as informações já armazenadas nos servidores online do programa, garantem a segurança necessária para quem navega na internet.

Prós & Contras

Prós

Contras