Atrocitus, do Brasil
O quarteto é formado pelo baixista e vocalista W. Huan, guitarristas Petherson Trudes e Ideraldo Ferreira e a baterista Ana Ferrilho. Cada integrante carrega suas influências no som, enriquecendo ainda mais a proposta da banda.
Poucos conseguem definir com clareza o estilo, pois sempre trouxeram características modernas e quebrando paradigmas dentro do Heavy Metal. Formada em 2016 na região metropolitana de Curitiba - Campina Grande do Sul, Atrocitus alavancou-se na cena através de shows, com uma presença de palco enérgica e contagiante nos bares de Curitiba.
No ano de 2019, teve a sua maior atividade, tocando junto com Claustrofobia, Angelus Apatrida, Krisiun e recentemente com Crypta. Atualmente a banda está de volta aos palcos, divulgando seu primeiro álbum autointitulado. O álbum tem letras inteiramente em português (BR), contando com a participação especial da vocalista Tati Klingel (Humanal) na faixa: Ansiedade. Os temas abordados são os reflexos e traumas causados na pandemia, abordando política, desigualdade social, crises emocionais e morbidez. A nova proposta de som está à frente dos outros lançamentos, pois a referência está nos trabalhos de bandas modernas.