CAVALEIROS TEMPLÁRIOS
História do Grau: Ordens Unidas Religiosas, Militares e Maçônicas do Templo e de São João de Jerusalém, Palestina, Rodes e Malta. Apesar das referências mais antigas da atividade de Cavaleiro Maçônico Templário nas Ilhas Britânicas se encontram na Irlanda, os arquivos conhecidos mais antigos na Inglaterra estão em Portsmouth fechados em 1777.
Estudo: Cavaleiro Templário: o grau comemora as ações de um grupo de Cavaleiros aos quais lhe foram concedido um lugar de hospedagem dentro dos sagrados recintos do Templo de Salomão, por Baldwin II Rei de Jerusalém em 1118.
Requisitos: Cavaleiro Templário: ser Mestre Maçom e Maçom do Real Arco.
CAVALEIROS DE MALTA
História do Grau: A união de duas Ordens que eram rivais, a pesar de não inimigas, realmente deve apreciar-se que nenhuma demanda se faz a qualquer conexão histórica com as Ordens Militares medievais. Apesar das referências mais antigas da atividade de Cavaleiro Maçônico Templário nas Ilhas Britânicas se encontram na Irlanda, os arquivos conhecidos mais antigos na Inglaterra estão em Portsmouth fechados em 1777.
Estudo: Este grau de Cavalaria cristã relata a história dos Cavaleiros de Malta e sua longa luta contra o infiel. Abarca o período de tempo desde que deixaram Jerusalém até que chegaram a seu último destino na Ilha de Malta. Atrai-se a atenção de todos os candidatos à presença de cinco Oficiais que assumem o papel de pessoal do Estado Maior do Grão Mestre, enquanto outros Oficiais representam as cabeças das oito repartições, no que antigamente estava dividida a Ordem.
Requisitos: Cavaleiro de Malta: ser Cavaleiro do Templo
Catalogação na fonte
Dados internacionais de Catalogação -da-Publicação (CIP)
O65m
Ordem do Templo: Ritual nº 1 / Marcos José da Silva, Fernando Tullio Colacioppo Junior, Plínio Virgílio Genz (organizadores).- 1. ed. - Brasília: ACAM. 2020.
148 p.
ISB N 978-65-992388-1- 9
1. Ritual. 2. Maçonaria. 3. Cerimônia. 4. Aperfeiçoamento. 5. Sagrado Arco Real. 6. Sociedade Secreta. I. Silva, Marcos José da. II. Colacioppo Júnior, Fernando Tullio. III. Genz, Plínio Virgílio. IV. Fernandes, Edson. VI. Título.
CDU 392.17
Kelly Lemos da Silva CRB 1 - 1880
ACAM CNPJ: 07122780/0001-91
Copyright © 2020 – By ACAM
Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta edição pode ser utilizada ou reproduzida – em qualquer meio ou forma, seja mecânica ou eletrônica, fotocópia, gravação etc. – nem apropriada em sistema de banco de dados, sem a expressa autorização da editora.
Dados internacionais de catalogação da Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil)
O plágio é crime no Brasil, previsto no artigo 184 do Código Penal. A prática consiste em reproduzir, total ou parcialmente, uma obra de outra pessoa sem dar os créditos ao autor.
Lei que regula os direitos autorais
* A Lei nº 9.610/98 regula os direitos autorais, que são os direitos de autor e os que lhes são conexos.
* A lei assegura ao autor o direito de usar e distribuir sua criação, que pode ser textual, audiovisual, comercial, entre outras.
* A lei ampara conhecimentos originais criados por uma pessoa e publicados como livro, filme, ensaio acadêmico, artigo científico, música, entre outras opções.
RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS COMUNIDADE DE WHATSAPP ACAM https://chat.whatsapp.com/BVquOP7ENlqLXEvcWOqB5N