Luzia, a portadora-do-segredo, ao decidir romper com uma vida amorfa e sem sentido e seguir o caminho-que-é-só-seu, vive extraordinárias aventuras em mundos simultâneos, redescobrindo a todo o momento o significando real da existência.
Abdul, o negro é um esguio mestre de Kung Fu que, juntamente com Ulrich, está sempre ao lado de Luzia no seu caminho-de-todas-as-possibilidades. Guerreiro em todas as Eras, a sua segurança, força e bom-senso são fundamentais no desenlace do bom-combate.
Ulrich, o branco é um robusto consultor financeiro que aprecia os prazeres da vida e manobra com toda a facilidade o mundo da matéria. Melhor amigo de Abdul desde tempos imemoriais, é o outro protetor de Luzia, mantendo-se a seu lado com um incrível bom-humor, nunca esquecendo de se divertir ao longo da caminhada.
Sombra, o negativo, aquele-que-tem-cara-de-rato mas que ninguém sabe quem realmente é, usa com mestria a metamorfose em todos os tempos e em todos os mundos, confundindo Luzia e seus amigos e prendendo-os no mundo das ilusões, impedindo-os de difundir aquilo-que-é.
Luzia-que-vê, a misteriosa mulher de meia-idade que vive no centro do labirinto de alfama, é aquela que, com o seu poder-de-ver-o-que-mais-ninguém-vê, guia e aconselha Luzia e os seus dois amigos, permitindo-lhes ir retirando um a um os véus que obscurecem a realidade à medida que vão realizando a existência.
Jerónimo, o sempre feliz professor de yoga que só deseja desenvolver a sua paz, acaba por ser chamado ao serviço do Todo, tendo de enfrentar, contra a sua vontade, o seu arqui-inimigo de todos os multiversos, o terrível Sombra, revelando-se uma peça fundamental no jogo ao conduzir sabiamente Luzia e os seus amigos.