Aqui encontram-se alguns dos principais resultados da atividade do grupo até à data, com foco na investigação, ensino e prática de GPSI em Portugal.
Investigação
Nesta secção encontram-se identificadas as publicações de natureza científica relacionadas com a gestão de projetos de sistemas de informação, que contam com a participação de coautores portugueses (com afiliação de instituições portuguesas).
Caso verifique que se encontra em falta alguma publicação da sua autoria, por favor faça a proposta da sua inclusão utiilizando o formulário disponibilizado.
Rodrigues da Silva, A., Varajão, J., Silva Rodrigues, L., & Takagi, N. (2023). Gestão de Projetos de Tecnologias e Sistemas de Informação: Investigação realizada em Portugal no Período 1998-2022 (descrição do dataset dos artigos selecionados) (1.0). Zenodo. https://doi.org/10.5281/zenodo.8434068
Rodrigues da Silva, A., Varajão, J., Silva Rodrigues, L., & Takagi, N. (2023). Gestão de Projetos de Tecnologias e Sistemas de Informação: Investigação realizada em Portugal no Período 1998-2022 (dataset dos artigos selecionados). (1.0) [Data set]. Zenodo. https://doi.org/10.5281/zenodo.8433998
Prática
Nesta secção são identificadas e analisadas as publicações focadas na prática de gestão de projetos de sistemas de informação em Portugal.
Caso verifique que se encontra em falta alguma publicação da sua autoria, por favor faça a proposta da sua inclusão utiilizando o formulário disponibilizado.
Takagi, N., Oliveira, C., Escobar, F., Trigo, A., & Rodrigues, L. S. (2023). Information systems project management practice in Portugal - looking at the past to perspective the future. International Journal of Information Systems and Project Management, 11(4), 103–121. https://aisel.aisnet.org/ijispm/vol11/iss4/5, https://ijispm.sciencesphere.org/archive/ijispm-110404.pdf
Ensino
Nesta secção encontram-se identificadas as unidades curriculares que focam aspetos da gestão de projetos de sistemas de informação, de cursos de instituições de ensino superior em Portugal (com informação disponibilizada publicamente).
Caso verifique que se encontra em falta alguma unidade curricular, por favor faça a proposta da sua inclusão utiilizando o formulário disponibilizado.
Atualização e análise a disponibilizar em breve.
Perspetivas
Neste documento são partilhadas as perspetivas de vários elementos do grupo relativamente a tema atuais e de elevado potencial futuro.
APSI - GT Gestão de Projetos de Sistemas de Informação. (2024). Perspetivas sobre a Gestão de Projetos de Tecnologias e Sistemas de Informação - 2024. Zenodo. https://doi.org/10.5281/zenodo.12609111