Estudo sobre Elias

Quem foi Elias e por que a história da Bíblia ainda é importante hoje?


Quem foi Elias e por que a história da Bíblia ainda é importante hoje?

Seu nome significa "O SENHOR é meu Deus". A mensagem de sua vida combinava com seu nome. Ainda faz hoje. Não apenas vemos evidências deste homem enfiado em porções do Antigo Testamento, mas também encontramos menção a ele aspergido no Novo Testamento. O nome dele? Elijah.


Então quem era Elias? O que ele conseguiu? Como pessoa, como ele era? Como a fé dele se entrelaçou com a vida cotidiana? E como ele nos afeta? Vamos dar uma olhada em quinze atributos de Elias e ver como esse homem de fileé nos encoraja em nossa própria fé hoje.



one. Elias era um profeta

A mensagem de Elijah e o significado de seu nome se combinam como um copo de leite e biscoitos quentes. Ele andou, conversou e encorajou outras pessoas a acreditar que verdadeiramente o Senhor era Deus - exatamente como seu nome pretendia.


Como profeta, ele compartilhou com firmeza a mensagem e as advertências de Deus. Freqüentemente, ambos eram atacados. Às vezes, no entanto, as pessoas deixaram de seguir falsos deuses e se viram profundamente no culto ao Santo.


Elias chegou perto de todo o povo e disse: “Quanto tempo você vacilará entre os dois lados? Se Yahweh é Deus, siga-o; mas se Baal, segui-o.

As pessoas não disseram uma palavra. one Reis eighteen:21



two. Elias era um homem que ouviu Deus


Vez após vez nas Escrituras, vemos pessoas inclinando seus ouvidos para o Todo-Poderoso. Inclua Elias nesta lista. Chame-o de homem que ouviu Deus.


Salpicado em one Reis 17-22, bem como em two Reis 1 e 2, vemos exemplos de Elias inclinando a orelha.


Então a palavra do Senhor veio a ele ... one Reis seventeen: two Website


Ele chegou a uma caverna e acampou ali; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e ele lhe disse: “O que você está fazendo aqui, Elias?” 1 Reis 19: nine Internet



three. Elias era um homem que andava em obediência

Várias vezes Deus instruiu Elias a falar verdades duras, confiar na provisão quando as circunstâncias pareciam sombrias ou permanecer firme na fileé nas promessas de Deus. Uma e outra vez, Elias deu o exemplo de obediência leal a Deus, nosso Pai.


Então ele foi e fez conforme a palavra do Senhor; pois ele foi morar junto ao ribeiro de Cherith, que está diante do Jordão. one Reis seventeen: five Net


Então ele se levantou e foi para Zarefate;… one Reis 17: 10a Internet



four. Elias foi um homem que experimentou a provisão de Deus

Elias bebeu nas promessas de Deus e encontrou suas necessidades atendidas pela mão do Todo-Poderoso. Aqui estão três instâncias:


Corvos o alimentaram. (1 Reis seventeen: 1-6)

Um punhado de farinha e algumas gotas de óleo se multiplicaram para um sustento milagroso. (1 Reis seventeen: seven-24)

Elijah correu com energia muito além da capacidade humana. (one Reis 18: forty one-46)

A provisão de Deus mostrou poder e beleza na vida de Elias. Esses e outros casos podem facilmente desviar nossos olhos do amor, da cura, da sabedoria e da provisão de nosso Pai.


Beberás do riacho. Eu ordenei que os corvos o alimente lá. ”one Reis 17: four WEB


Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e pão e carne de tarde; e ele bebeu do ribeiro. one Reis seventeen: eight World wide web



five. Elias era um guerreiro de oração

Vemos Elias em comunhão com Deus muitas vezes por todo o Antigo Testamento. Ele dá um exemplo para nós em nossa própria caminhada de fileé. Ele se destaca como uma voz incentivando todos a fazer oração e ser um guerreiro, a conhecer o Senhor é Deus e segui-lo.


Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e orou sinceramente para que não chovesse e não chovesse na terra por três anos e seis meses. Tiago 5:seventeen


6. Elias esperava milagres

Vemos milagres espalhados por todo o ministério de Elias. Ele permaneceu como um homem que confiava em Deus, que previa que Deus cumprisse sua promessa. No processo, também vemos milagres.


Uma oferta de touro embebida em água, o suficiente para transbordar e encher a vala circundante, não foi páreo para o fogo de Deus. Eu consideraria isso um milagre nas mãos de Deus Todo-Poderoso.


Então o fogo do Senhor caiu e consumiu o holocausto, a madeira, as pedras e o pó, e lambeu a água que estava na vala. one Reis eighteen:38



seven. Elias era corajoso

A mensagem que Elijah defendia tocou clara e aparentemente fileácil, mas nem todo mundo queria ouvir seu conteúdo. Jezabel estava na frente dessa fila. Ela procurou e matou os profetas de Deus. Enquanto isso, seu marido, o rei Acabe, permitiu e simplesmente continuou adorando Baal.


Uma mensagem indesejada, no entanto, não impediu Elijah. Ele defendeu bravamente Deus Todo-Poderoso e as mensagens dadas de Cima, mesmo quando essas mensagens ofereciam desafios, correção ou más notícias para quem as recebia.


Ele respondeu: “Sou eu. Vá, diga a seu senhor: 'Eis que Elias está aqui!'” 1 Reis 18: eight Internet



8. Elias odiava e enfrentava o mal


Jezabel convenceu seu marido, o rei Acabe, a adorar Baal as opposed to adorar a Deus. Acabe fez o mal aos olhos do Senhor, abandonando os mandamentos do Senhor. Foi uma cena feia em Israel.


Digite Elijah. Deus o enviou para oferecer palavras duras, trazer responsabilidade e advertência onde ambos se mostrassem devidos, e defender a crença no Todo-Poderoso. Siga o tópico enquanto ele confronta Acabe, em seguida, desafia os seguidores de Baal com água, uma oferta e fogo - tudo anotado em 1 Reis eighteen.


Ele respondeu: “Não tenho incomodado Israel; mas você e a casa de seu pai, por abandonar os mandamentos do Senhor, e seguir os Baal. 1 Reis eighteen:18



nine. Elias era um homem que acreditava quando as situações se tornavam escuras


Muitas vezes Elias se viu no meio de uma situação aparentemente sombria. Mas ele manteve crença. Quando a chuva prometida permaneceu ausente, Elijah acreditou, enviando seu servo para verificar o horizonte sete vezes. Assim como Deus prometeu, choveu.


As promessas de Deus permanecem verdadeiras para nós hoje.


Ele disse ao servo: "Suba agora e olhe para o mar".


Ele subiu, olhou e disse: "Não há nada".


Ele disse: "Vá de novo" sete vezes. one Reis 18:forty three


10. Elias correu com medo

Às vezes, é fileácil ter uma percepção de que pessoas como Davi, Moisés e Paulo parecem maiores do que a vida. Mas eles lutaram com emoções, evidenciadas na Bíblia. Elijah também lutou. Sua vida soou autêntica. O homem que permaneceu em sólida obediência e coragem também correu com medo.


Ao longo de one Reis 19, vemos Elias lutando no meio da batalha com medo. Mas também vemos Deus. Quando Elias se volta para o Senhor, a cena muda. O medo arranhando e arranhando Elias se dissolve. Então sim, Elias ficou com medo, mas ele também encontrou coragem através de Deus.


Quando ele viu isso, ele se levantou e correu para salvar sua vida, e chegou a Berseba, que pertence a Judá, e deixou seu servo lá. 1 Reis 19: three Website


eleven. Elias enfrentou desânimo

Quando leio o relato de 1 Reis 19 de Elias fugindo das garras do maligno Jezabel, dou um suspiro de alívio. O suspiro não é nascido pelo fato de Elijah ter fugido ou de Jezabel lançar suas ameaças malignas em seu caminho. (Afinal, quem aceita gentilmente as ameaças de assassinato? Caramba!) O suspiro surge de mais uma constatação de que Elijah era uma pessoa real diante de emoções humanas autênticas.


O desânimo é ou tem sido uma batalha para muitos de nós. A leitura do relato de Elias assegura que não estamos sozinhos. Até um profeta, um homem forte de fé, enfrentou sua torrente. Mas as águas do desânimo não o alcançaram. Nosso homem de fé encontrou a direção, provisão e correção de Deus. Ele encontrou forças para reprimir e superar o desânimo.


Então ele pediu para si mesmo que ele morresse e disse: “Basta. Agora, ó Senhor, tira a minha vida; porque não sou melhor que meus pais. ”1 Reis 19: 4 World wide web



twelve. Elias foi tentado por uma pequena visão


twelve. Elias foi tentado por uma pequena visão

Quão fileácil é ver a vida através das lentes da visão humana. Muitas vezes vemos as situações como elas aparecem, não como podem ser, ou simplesmente fazemos suposições com base nas circunstâncias. Elijah não se mostrou diferente.


Uma pequena visão, foco da espécie humana, garantiu que ele period o único seguidor de Deus que restara, que todo mundo havia caído na adoração ao falso deus, Baal. Isso provou estar longe da verdade. Em one Reis 19:18, vemos menção de 7.000 israelitas que se recusaram a dobrar os joelhos a Baal. Elijah não estava sozinho como ele supunha.


Podemos confiar na visão de nosso Pai celestial.


Ele disse: “Fiquei com muita inveja do Senhor, o Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel abandonaram a sua aliança, derrubaram os seus altares e mataram os seus profetas à espada. Eu, apenas eu, sou deixado; e eles buscam a minha vida, para tirá-la. ”1 Reis 19:ten World wide web



13. Elias foi levado para o céu


13. Elias foi levado para o céu

Um momento Elias andou nesta terra, no outro ele foi levado para o céu. Eliseu, seu sucessor, assistiu o desenrolar. Muitas vezes me pergunto que emoções Eliseu encontrou naquele momento.


Enquanto continuavam conversando, eis que uma carruagem de fogo e cavalos de fogo os separavam, e Elias subiu por um turbilhão ao céu. 2 Reis two:11 Website



14. Elias deixou um legado


fourteen. Elias deixou um legado

Quando Elias partiu da terra, um legado permaneceu. Eliseu, o profeta mencionado anteriormente, se refere a Elias. Ele recebeu uma parte dupla por estar presente quando Elias partiu. Eliseu passou um defensor pela mensagem de seguir para Deus Todo-Poderoso e nenhum outro. O legado de Elias continuou.


Quando os filhos dos profetas que estavam em Jericó, contra ele, ou viram, disseram: “O espírito de Elias repousa sobre Eliseu.” Eles vieram ao seu encontro e se inclinaram no chão deles. dois Reis dois: quinze



15. Elias apareceu com Jesus


quinze. Elias apareceu com Jesus

Considere uma vista: Elias de pé ao lado de Moisés, os dois conversando com Jesus. Uma santidade silenciosa passa por mim sempre que eu considero. Elijah não precisava imaginar. Pedro, João e Tiago testemunharam essa maravilha espiritual.


Jesus estava pronto para experimentar como zumbarias de muitos, a dor da crucificação. Os três juntos, Moisés, Elias e Jesus, representam o cumprimento da promessa de salvação. Moisés simbolizou a lei. Elias representa os profetas, uma restauração de todas as coisas. E sabemos que Jesus cumpriu a promessa de salvar lindamente.


Eis que Moisés e Elias aparecem para conversar com ele. Matt. Site 17: 3


Esses são alguns atributos do homem que conhece como Elias. Para uma visão mais completa do profeta, podemos ver um Reis dezessete-22, dois Reis um-dois, Malaquias 4: cinco e seis, Mateus dezessete: 1-treze, João um: 21 e Tiago 5:17. Então, quando alguém nos pergunta: "Quem era Elias?", Teremos uma resposta direta da Bíblia.