Conheça sua bíblia

9 coisas que todos devem fazer ao ler a Bíblia


Alguns hábitos simples para incorporar sua leitura da Bíblia.

Muito poucos de nós têm interesse ou interesse em mergulhar em três anos de ensino no seminário, um fim de entender melhor como Escrituras. No entanto, todo crente deve desejar uma melhor compreensão da Bíblia. A boa notícia é que ela não exige educação de pós-graduação.



Nenhum seminário, aprendido grego, hebraico e todos os tipos de assuntos intimidadores que terminam em ética, mas algumas das coisas que ficam comigo com mais clareza não eram livros didáticos, mas comentários inusitados de professores que começaram e cometeram. Deus muito mais tempo do que eu. Eram verdades colocar tamanho, facilmente compreensíveis e prontamente disponíveis. Anos depois de mim formar, essas são como coisas que ainda me lembro.


1. LEIA 'REI' QUANDO VÊ 'CRISTO'

Cristo, ou Messias, significa "ungido", e sacerdotes e reis foram ungidos. Substituir "Rei Jesus" por "Cristo Jesus" ao ler a atenção para o fato de que Cristo não tenha um período ou sobrenome de Jesus, mas de fato Seu título: um de grande honra e estimativa. Fazer essa troca sozinha dá nova vida à leitura do Novo Testamento.



dois. LEIA 'VOCÊ' DIFERENTEMENTE

Quase todas as palavras “você” no Novo Testamento são plurais e não singulares. O "sul" de vocês expressa isso de maneira idêntica: como epístolas são escritas para os crentes corporativamente, não apenas para os crentes. Porém, isso não diminui a responsabilidade pessoal. Se isso aumenta, oramos juntos, cremos juntos, sofremos juntos, erguemos juntos uma armadura de Deus. Todos vocês.


três. Se você vir um 'Portanto', descubra para fornecer

Portanto, observe como Bíblias em que os gráficos são divididos com cabeçalhos inseridos pelos editores. Se o parágrafo aparecer com "portanto", talvez seja necessário entender um pouco mais cedo para entender o contexto.


4. Perceba que nem todas as especificações "se" são iguais

Este foi um divisor de água para mim: nem todos os "ses" são iguais. Os “ifs” condicionais não são os mesmos que os “ifs” causais. Algumas declarações SE estão sempre ligadas a THEN (se você ficar na chuva, preso molhado). Outros têm mais riscos envolvidos: uma declaração SE é necessária, mas não suficiente, para gerar THEN (se você estuda para um exame, passa na prova).


Isso faz a diferença no estudo de romanos oito: “Se você é guiado pelo espírito de Deus, você é filho de Deus.” . Foi um momento de glória e aleluia perceber que era o primeiro tipo de coisa: “Se você é guiado pelo Espírito de Deus (e você é!), Também é sempre e para sempre Seu filho.” Que diferença!


cinco. RECONHEÇA QUE A LAMENTAÇÃO ESTÁ OK

Sim, há alegria, paz e esperança em Cristo. Mas os verdadeiros crentes ainda choram e lamentam. Há um espaço na vida de fé para recuperar, lágrimas, areia e depressão. Basta olhar para os salmos.


seis. Perceba que a lucro é mais frequente do que a anterior.

Freqüentemente, nosso foco em abordar uma questão é perguntar "o que eles disseram sobre o futuro?" No entanto, muitas vezes os profetas não estavam falando sobre o futuro (predição), estavam explicando e interpretando a história de Israel e as dificuldades atuais na luz da situação. seu comportamento de aliança (revelador) e pouco tiveram o futuro. Israel pode estar dolorosamente ciente de que eles acabaram sofrendo uma derrota militar nas mãos de babilônios, mas foram usados ​​como palavras para proferir a explicação da perspectiva de Deus por isso que aconteceu e que lições eles devem aprender com sua experiência. Pobre e velho Jeremias.


7. SEJA COMUM COM OS IDIOMAS DE SEU REI

As palavras de Jesus eram muitas vezes difíceis de entender: enigmáticas, em parábolas, expressas no idioma hebraico. Ele falou de olhos sendo lâmpadas e pessoas sendo salgadas: uma linguagem muitas vezes tão distante do meu entendimento era tentadora pelos evangelhos como epístolas muito mais familiares.


No entanto, se chama Jesus de "Rei" e "Senhor", não devemos ignorar Suas palavras apenas porque são difíceis. Comentários e um pouco de pesquisa na Net sobre os evangelhos contribuem bastante para preencher algumas lacunas culturais e linguísticas. Como seus seguidores e serviços, é nossa responsabilidade continuar buscando entendimento.


8. Lembre-se do que você aprendeu na aula de português

A Bíblia não é um manual de instruções. Não é um livro de instruções para a vida. É uma coleção de sessenta e seis livros de literatura e, para interpretar corretamente, você precisa lembrar o que aprendeu na aula de português sobre a interpretação de diferentes gêneros de literatura. Por isso se voce quer realmente se aprofundar nos estudos das escrituras, recomendo que faça o curso conheça sua biblia de capa a capa.


A verdade bíblica é encontrada na poesia, mas devemos ler como a poesia. Pode ser encontrado na narrativa, mas devemos ler como as histórias. Pode ser encontrado nos provérbios, e deve tratar-los como tal. Apenas um momento rápido para pensar “de que livro estou lendo? E que tipo de literatura é essa? Pode fazer um mundo de diferença. Verdadeiro seja, a Bíblia não é uma leitura de arquivo, mas vale a pena.


9. LEIA PARA ESTUDAR. MAS TAMBÉM LEIA PARA ATUALIZAR SUA CORAÇÃO

Entre as horas de estudo sério da Bíblia, eu apreciei esse conselho. Às vezes, vamos estudar, entender e lutar com a verdade. Mas às vezes lemos para fazer nossos corações felizes. "Deleite-se no Senhor", pois "suas palavras são mais doces para mim do que o mel".