A Associação de Pais procura promover a participação ativa das famílias na vida da Escola e no acompanhamento do crescimento pessoal e social dos seus filhos, assumindo-se como elo de ligação entre Pais e Encarregados de Educação e a Escola.
Procuramos contribuir ativamente para um ensino de excelência, capaz de ser a voz privilegiada na defesa dos direitos dos pais com a educação e ensino dos filhos.
Aos Pais e Encarregados de Educação
Sendo o AERT3 uma referência local, regional e até nacional no plano da educação, o sucesso educativo das suas crianças e jovens assume-se como principal foco. A integração e a igualdade de oportunidades, o trabalho pedagógico dirigido para uma escola do Século XXI e o desenvolvimento dos sentidos da cidadania, do civismo, da consciência social e ambiental, no respeito por todos e por cada um, promovendo a motivação e o empenho e incrementando as práticas inovadoras, serão assumidas como prioridades de acção, para que os alunos estejam felizes e realizados, assim como os professores e demais profissionais que os acompanham!
Mas o AERT3 não vive fechado à realidade que o rodeia e a relação com toda a comunidade assumirá um papel preponderante na sua acção, assim, serão reforçados os laços com os Pais e Encarregados de Educação e restantes parceiros de todo o Agrupamento.
Resta-me referir que, como Diretor, conto com a cooperação e a colaboração de todos para construirmos a “Escola de Todos!”.
Nuno Ferreira dos Santos
Não pergunte o que APaisESRT pode fazer para ajudar o seu,
os nossos filhos...
Pergunte sim, o que pode você fazer na APaisESRT,
para ajudar o seu, os nossos filhos.
Junte-se a nós!
Ana Cardoso Miranda
1. Representar os seus Associados.
2. Acompanhar a vida e o modo de funcionamento da Escola em todos os seus aspetos, intervindo no sentido de defender os interesses dos alunos, fomentando a colaboração permanente entre todas as estruturas intervenientes no processo educativo.
3. Defender a igualdade de oportunidades dos alunos no acesso e no sucesso ao processo de ensino e ou aprendizagem.
4. Promover reuniões de Pais e Encarregados de Educação;
5. Reunir pelo menos 1 (uma) vez no ano letivo com Pais e Encarregados de Educação representantes de turma;
6. Promover palestras, colóquios, formação, exposições e outras realizações de interesse educacional, cultural ou recreativo;
7. Participar e colaborar na definição da política educativa da Escola;
8. Criar condições para a celebração de parcerias no âmbito cultural, científico e outras;
9. Intervir, enquanto parceiro social, junto das autoridades, do poder local e nacional e demais instituições, de modo a possibilitar o exercício dos direitos e facilitar o cumprimento dos deveres que cabem aos Pais e Encarregados de Educação.