O analfabetismo tecnológico refere-se à falta de conhecimentos e habilidades digitais necessárias para usar as tecnologias de forma eficaz.
Isso não se limita apenas ao uso de computadores, mas abrange uma ampla gama de aspectos da sociedade, incluindo o mercado de trabalho, a educação e a inclusão social.
Cerca de 76% da população brasileira é considerada analfabeta digital. Esta falta de maturidade representa riscos à soberania nacional.
Pensando nisso, desenvolvemos este projeto com a finalidade de ensinar crianças a mexer nas plataformas de criação de jogos de uma forma dinâmica e intuitiva.
O intuito deste projeto é ensinar crianças a desenvolver seus próprios jogos em uma plataforma de jogos de forma dinâmica, promovendo o aprendizado de lógica de programação, hardware e conceitos básicos da computação, utilizando a criatividade das crianças e as envolvendo de forma divertida. Ao longo do processo, as crianças terão a oportunidade de explorar conceitos fundamentais de criação de jogos