ASSOCIAÇÃO DAS MULHERES INDÍGENAS TICUNA - AMIT


AMIT é uma Associação civil sem fins lucrativos de direito privado sem vínculos partidário e religiosos. Criada por mulheres artesãs e agricultoras indígenas tikuna da região do Alto Rio Solimões no ano de 1999.

Objetivo: Defender direito das Mulheres, jovens, crianças e anciãs Indígenas; Promover a preservação da fauna e flora, produção de artesanatos sustentáveis; Defender as terras demarcadas (TI); Transmitir nossa história, cultura, língua, culinária nativa e saberes tradicionais para futuras gerações.

Nossa missão: A AMIT defende os direitos das mulheres, das jovens, crianças e idosos dos povos indígenas e apóia a autodeterminação, as culturas e a resiliência política comunitária.

Nossa visão: A AMIT almeja um futuro que respeita e honra os direitos das mulheres, jovens, crianças, idosos do povo indígena, fortemente e ricamente entrelaçados em terras, línguas, tradições espiritual, cultura, expressão artística, culinária nativa, harmonia com a natureza e com princípios na abundância.


Contato: amit.mulheresmaguta@gmail.com

Celular: (15) 99663 7912 - WhatsApp ou (97) 98453- 7315 - WhatsApp

Endereço: Comunidade Filadélfia, Benjamin Constant - Amazonas

ARTESANATOS TIKUNA SUSTENTÁVEL

Iluminaria e Pacarás

Abajur

PRIMEIRA CULINÁRIA NATIVA

Nossa primeira Cozinha Nativa realizada na comunidade Indígena Filadélfia - setembro de 2021

Tapete para parede e mesa

Pacarás/tampas/iluminaria/bolsudo

Abajur/ Iluminaria

Bolsa de Tucum

Bolsa de Tucum

Oficina de produção sustentável - Realização SEBRAE 2021