No Brasil, estima-se que temos mais de 100 mil moradores em situação de rua, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Economica Aplicada (IPEA), esse número é resultado da crise econômica do nosso país, aumento do desemprego e a concentração de renda.
Sabemos que também existem outros fatores que contribuem para o crescimento do número de pessoas vivendo nas ruas, como por exemplo problemas de saúde mental, uso de drogas e conflitos familiares.
Através do projeto Esperança nas ruas levamos alimentos, buscamos atendimento psicossocial, também processo de reinserção social e familiar, e quando possível o encaminhamento para municípios de origem.
Sabemos que a abordagem e o acolhimento à populaçao em situação de rua são responsabilidades das prefeituras e que cabe ao Estado assessorar, monitorar e oferecer capacitação técnica aos municípios.
Mesmo assim, entendemos que como irmãos temos a missão de apoiar essa causa e seguindo nosso coração, os voluntários dos Amigos Solidários vão para as ruas levando alimentos, roupas e muito amor.
Somos guiados por um forte desejo de acabar com a fome nas ruas e levar esperança a esses irmãos.
Um trabalho feito através da união de muitos corações, que sentem fortemente uma vontade de mudar a realidade dessas pessoas.