Quanto à disciplina de Gestão de Projetos: aprendemos na teoria e na prática como se realizada um projeto. Na teoria podemos realizar as atividades relevantes para um bom projeto, como a atribuição de responsabilidades, boa comunicação entre o grupo e o cliente/instituição e diminuição de riscos. Nas aulas podemos observar exemplos práticos de outros projetos que deram certo e errado, com acertos e erros na comunicação e no planejamento.
Quanto à instituição: vimos como a casa é bem organizada e estruturada, e que é possível proporcionar qualidade de vida para os moradores mesmo muitos deles estando afastados de suas famílias (por motivos diversos).
Quanto à vivência do grupo nas visitas: entendemos que como nosso projeto não envolve captação de recursos, nossa maior contribuição com a casa foi pelo vínculo que criamos com eles, pelo bate-papo que conseguimos ter com parte dos moradores e conhecer suas demandas. Percebemos que é possível fazer diferença para as pessoas e ONGs com o contato humano. Apesar de boa parte dos moradores ter autonomia para fazer passeios por conta própria e ter certo contato com a família, alguns outros tem pouco contato com gente de fora da instituição, o que torna muito interessante a troca de experiências conosco. O trabalho também foi muito rico para o grupo, pois não temos tanto contato com pessoas nesta faixa etária fora de nossas famílias, com realidades bem diferentes das nossas. Ainda teremos um dia inteiro na instituição, no dia da festa julina pós-projeto.
Atualização do website: aprendemos a manter o site atualizado, e a já pensar bem qual será a plataforma utilizada, pois tivemos problemas com isso mudando duas vezes ao longo do semestre (primeiro webnode, depois o Google Sites antigo e agora o Google Sites novo) já tendo divulgado para o professor e para o público o link antigo, tendo que mudar depois.