A AEELP nasceu em julho de 2023 a partir da Visão e da Vontade da Presidente Rijarda Aristóteles, que sabiamente identificou um amplo campo de atuação do engenho feminino, dotado de uma natureza mais profunda e que não se encontra na esfera natural de influência de uma organização do tipo do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa.
Assim, reuniu um grupo de Embaixadoras e lançou uma proposta de criação de uma associação sem fins lucrativos, com o propósito de fomentar uma intervenção social duradoura, protagonista, superlativa e alinhada com os Princípios do Clube.
O objetivo principal da AEELP é o de criar condições para gerar impacto social positivo por meio da inovação e do empreendedorismo.
A AEELP foi concebida para atuar em diversos domínios, como a educação, a saúde, o meio ambiente, os direitos humanos, entre outros.
É uma resposta direta e totalmente alinhada com alguns dos maiores desafios colocados pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
A equipa inicial foi escolhida pela Presidente Rijarda, que chamou até si um conjunto eclético de mulheres oriundas de áreas tão distintas, como a culinária e a advocacia, passando pela psicologia e a gestão financeira, que têm em comum acreditarem na capacidade feminina para resolver problemas sociais e criar um mundo mais justo e sustentável.
DIREÇÃO
Presidente
Vice-Presidente
Secretária
CONSELHO FISCAL
Presidente
Primeira Vogal
Segunda Vogal
ASSEMBLEIA GERAL
CLARICE BARROS
Presidente
Primeira Secretária
Segunda Secretária