Budismo Shin ou Verdadeira escola da Terra Pura

Dentro da essência do Shin

Dentro da Essência do Shin

Dentro desses últimos tempos, o que tenho notado é uma grande adversidade de pensamentos , entre o que é o certo, e o que é o errado. O que venho analisado, dentro do meu perfil Budista, ao qual me refúgio nas três joias: Buda (O desperto), Dharma (Ensinamento) e Sangha (Comunidade), é que todas as coisas estão isentas de discriminações, aos quais todos os fenômenos são completamente tranquilos e não existentes , mas vejo que do ponto de vista prático, isso é complicado dadas as convicções arbitrarias e diferentes dos nossos próprios ponto de vista, e como é complicado pensarmos sobre essa ótica, sem de fato, ter um ponto de apoio , que emancipe o nosso próprio ponto de vista de pensar, baseado na dualidade , entre isso e aquilo. O que vejo sobre a experiência contemplada sobre a minha vivência no caminho, é a grande tendência de queremos sermos revolucionários, da esquerda ou direita, agindo de forma que conteste qualquer tipo de opinião, que não sejam as nossas mesma, e o que de fato percebo, que não é isso que vale a pena, pois dentro da visão Budista, o que de fato vale, e uma propagação Universal de Fraternidade e alento, onde todos possam se beneficiar disso, é uma atitude que tomo em benefício de tornar isso possível, fazendo da minha vida um sistema engajado de Compaixão, onde qualquer que seja as condições, possa agir dentro do oportunismo de cada realidade, afinal como exposto pelo Buda Shakyamuni, tudo é passageiro, como uma nuvem que vai e vem. Notando isso, que possamos pensar de forma única e universal, em conformidade com essa realidade, isso é o grande anseio Budista.

Tenho vivido de fato uma reflexão sobre a própria vida do Buda Shakyamuni, manifestado nesse mundo, ao qual deu passos para todas as direções, proclamando que nesse mundo não haveria alguém mais digno que ele mesmo, e que dentro de sua vida, nos deixou um caminho, onde sermos cultivadores de virtudes, aos quais baseadas nas nossas próprias experiências de vida, e vivência do intuito do caminho, transcenderemos esse mundo, repleto de egoísmo e ignorância. O que de fato se contra põe sobre isso, é as nossas próprias essências como seres humanos, da imensidão de escuridão que exploram vidas nascidas e morridas a todos os instantes, ao qual nos apegamos constantemente, sobre a própria existência, sobre nosso próprio modo de viver, uma vez pela qual , nascemos na condição humana. Reflito em uma expressão usada de um Livro de Karen Armstrong O Buda, ao qual em sua primeira manifestação de iluminação o Buda, lembrou de um momento criança, nos bosques em meio a colheita de frutos, ele notando a retirada de frutos imaturos, aos quais sentiu um enorme pesar, que ao mesmo tempo, sentiu uma grande manifestação de tranquilidade e equanimidade, ao perceber a realidade das coisas tais como elas são, e simplesmente penso em Vida Imensurável e Luz Imensurável.

Sobre isso, apenas falo, da vivência do Caminho da Terra Pura, escola Budista Shodo Shinshu, baseada na Fé no Shoshingue , (Hino da Verdadeira Fé no Nembutsu), ao qual tornou-se como parte elementar da minha existência, dada a uma manifestação de Compaixão do Buda Amida (Luz e Vida Infinita), ao qual transcende o ser e o não ser, graças a manifestação da Fé no Nembutsu, vejo o quanto é precioso essa oportunidade, o tanto que se torna significativa nossa própria existência, apesar dos pesares, o quanto que o significado da expressão: " Agora a vida vive você", toma um sentido precioso pelo qual, percebemos o fato elementar, de que todas as coisas, se interconectam de fato, sempre com um fim comum a todos, que possamos nos tornar Budas, e nos tornarmos de fato como o Budismo preconiza: livres, independentes e Iluminados.

Sobre essa perspectiva , a grande jogada é não se esquecer do seu anseio inicial, e sentindo a própria vida sobre a luz do coração, notando em seu intimo o que de fato se torna importante, e que se vale a pena buscar, dada a realidade, do pesar, inerente as nossas próprias existências, e contestadas sobre um olhar Iluminado sobre a Luz do Outro Poder.

Por Devoto Junior Shaku kaku On


O que é a mente confiante Shinjin?

Para que realizamos duas reuniões por mês?

Mestre Rennyo

Está pergunta, está contida em uma das cartas do Mestre Rennyo, Fascículo 4, Carta 12 (Maigatsu Ryôdo Shô), pois no seu ponto de vista, as pessoas compareciam as reuniões, somente para comer, beber saque e Chá, sem chegar a conclusão nenhuma. Ele enfatizava, que era indispensável que todos trocassem idéias sobre a Mente Confiante, no seu parecer :

"Quando a Mente Tranquila (Anjin) se manifestava, os seres deixam de se atormentar diante de obstáculos cármicos. Eles apenas abandonam as várias práticas secundárias, atentendo com a mente concentrada ao chamado do Thatagata Amida. E confiam profundamente a Ele a fato mais importante de nossa existência - a - salvação após esta vida.