Atualmente é docente no Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Campus Baixada Santista). Biólogo (UFSC), Mestre em Nematologia (Universidade de Gent, Bélgica) e Doutor em Biologia Marinha (Universität Oldenburg, Alemanha). Dedica-se a pesquisa na área de ecologia para melhor entender os mecanismos que estruturam as comunidades de fundos não consolidados e estabelecem os padrões de conectividade entre ecossistemas marinhos. Além disso, tem interesse taxonômico, sistemático e evolutivo para compreender a alta diversidade e o sucesso evolutivo dos nemátodas de vida-livre.
Atualmente é docente no Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Campus Baixada Santista). Biólogo (UFC), Mestre em Ciências Marinhas (LABOMAR/UFC) e Doutor em Oceanografia (FURG). Tem experiência na área de Oceanografia, com ênfase em Oceanografia Biológica e Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Química Ambiental, impactos produzidos pela contaminação marinha, bioindicadores da contaminação marinha e ecotoxicologia marinha.
Atualmente é docente no Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Campus Baixada Santista). Biólogo (FFCLRP/USP), Mestre em Biologia Comparada (USP) e Doutor em Zootecnia (UNESP-São Vicente). Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em ecologia trófica e comportamental, processos ecológicos reguladores da biodiversidade marinha e impactos das mudanças climáticas nos ecossistemas costeiros.
Atualmente é docente no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Campus Diadema). Biólogo (UFRGS), Mestre em Produção Vegetal (UENF) e Doutor em Biologia Animal (UFRGS). Tem experiência nas áreas de Zoologia e Entomologia, atuando principalmente em biologia comparada, taxonomia, evolução, ecologia e ensino.
Atualmente é docente no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Campus Diadema). Biólogo (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Doutor em Genética (USP). Tem experiência nas áreas de biologia evolutiva, ornitologia, sistemática molecular, filogeografia, genética.
Atualmente é docente no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Campus Diadema). Bióloga (USP-FFCLRP), Mestre em Biologia Comparada (USP-FFCLRP) e Doutora em Ecologia (USP). Tem experiência na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em ecologia de ecossistemas e comunidades. Atualmente tem especial interesse em interações positivas entre plantas (facilitação), nos mecanismos subjacentes e em suas implicações para a estruturação e funcionamento de ambientes naturais, restaurados e agrícolas. Mais recentemente, tem se interessado por questões de gênero na ciência.
Atualmente é docente no Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH) da Universidade Federal do ABC (UFABC-Campus São Bernardo do Campo). Bióloga (USP) e Doutora em Botânica (USP). Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Ficologia e Ensino de Botânica, e em Ecologia, com ênfase em Ecologia de Comunidades Marinhas Bentônicas, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia de comunidades, costão rochoso, ecossistemas costeiros, educação ambiental, ciência cidadã, ensino de ciências.
Atualmente é docente no Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH) da Universidade Federal do ABC (UFABC-Campus São Bernardo do Campo). Bióloga (UNESP), Mestre e Doutora em Zoologia (UFRJ). Tem também graduação em Letras pela FAFI-FFCLSL (MG) e pela PUC-Rio. Tem experiência na área de Zoologia - Paleontologia de Vertebrados (Archosauromorpha, com ênfase em Pterosauria) e Ecomorfologia de Vertebrados, com ênfase em Comportamento Animal (particularmente de Xenarthra).
Atualmente é docente no Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH) da Universidade Federal do ABC (UFABC-Campus São Bernardo do Campo). Biólogo (USP), Mestre e Doutor em Zoologia (USP). Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Sistemática, Filogenia, Biologia e Biogeografia de Cnidaria Medusozoa e Ctenophora, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia marinha, Ctenophora, Cnidaria, Siphonophora, hidromedusas, taxonomia, biodiversidade e zooplâncton gelatinoso.