SPGS - SB - SECI

IV SEMINÁRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO E DOS CURSOS SUBSEQUENTES - SPGS

II SEMANA DA BIBLIOTECA - SB

I SEMANA DE CIÊNCIAS - SECI


TEMA : Com ciência salvamos vidas: a importância de políticas públicas para a democratização do conhecimento científico

03 a 05 de Novembro de 2021

Pelo segundo ano consecutivo estamos impedidos de promover eventos presenciais, contudo, apesar das dificuldades, o IF Baiano, campus Itapetinga, promoverá conjuntamente a I SEMANA DE CIÊNCIAS, II SEMANA DA BIBLIOTECA E IV SEMINÁRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO E DOS CURSOS SUBSEQUENTES - SPGS, IF BAIANO - CAMPUS ITAPETINGA. Estes três eventos, organizados em uma semana de atividades, têm o objetivo comum de ampliar e promover o conhecimento científico em prol da popularização da Ciência. Neste ano de 2021 falaremos sobre o tema: "Com ciência salvamos vidas: a importância de políticas públicas para a democratização do conhecimento científico".


Entre os dias 03 e 05 de novembro, estaremos abertos à participação de todas as pessoas que se interessam pela temática, com foco específico para o seguinte público:

  • I SEMANA DE CIÊNCIAS (carga horária 20h) - destinado aos/às estudantes da Educação Básica (Séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio);

  • II SEMANA DA BIBLIOTECA (carga horária 05h) - destinado ao público em geral;

  • IV SEMINÁRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO E DOS CURSOS SUBSEQUENTES - SPGS (carga horária 20h) - destinado aos/às estudantes de cursos técnicos subsequentes, de graduação, pós-graduação, pesquisadores(as), professores(as) e demais profissionais.


Apesar de priorizarmos os encontros presenciais, ainda necessitamos manter o distanciamento social e por esta razão manteremos todas as atividades em formato virtual, condição que não nos impedirá de manter o nosso compromisso com a educação pública e com a Ciência. Assim, neste três eventos que propomos a realizar será possível participar de diferentes atividades, tais como: palestras, mesa-redonda, apresentações de trabalho em formas de comunicação oral, além de minicursos.

Veja por quais se interessa e inscreva-se!

Sejam todos/as bem-vindos/as!

Comissão Organizadora.