Hoje, como coordenadora do Informativo desde sua criação em 2006, encerro a publicação com a certeza de que ela cumpriu o seu objetivo de valorizar os colaboradores tanto em suas atividades, projetos e capacitação, quanto de registrar, divulgar e disseminar as práticas bem sucedidas e inovações da DIBD.
A atividade voluntária dos integrantes da comissão imprimiu à publicação, a personalidade daqueles que acreditaram em seu propósito e foram perseverantes para que ela mantivesse a periodicidade durante 13 anos sem perder a relevância de seus conteúdos e foco em “pessoas”.
Os textos publicados de forma lúdica e com transparência, dada à autenticidade de seus conteúdos, por serem escritos pelo autor e protagonista dos fatos, contribuíram para que a publicação mantivesse o fundamento que a concebeu: valores humanos. Este foi o seu diferencial!
Elaborar o Fique por Dentro com a comissão editorial e com a participação dos colegas autores, ter a possibilidade de identificar e ressaltar o lado positivo do trabalho do dia-a-dia, reconhecendo e valorizando cada iniciativa, poder compartilhar o nosso aprendizado e experiências com profissionais de outras bibliotecas, ver reconhecido os resultados dos projetos, ler os comentários positivos de nossos leitores, uma vez que os textos extrapolaram nossos muros, tenho certeza que foi enriquecedor e motivador para todos os envolvidos no processo de criação e elaboração do informativo.
Missão cumprida!!
Agradeço em nome da comissão, a todos os colegas, parceiros e leitores, por esses anos de cumplicidade e bons resultados. Em especial àqueles que sempre acreditaram no propósito desse trabalho, nos apoiando em todos os momentos.
Não poderia deixar de ser grata à chefe da DIBD por autorizar a criação do informativo, ao Silvio por seu talento como diagramador, valorizando as matérias publicadas, à Thais pelos anos de parceria na revisão dos textos, ao Ronaldo pela qualidade das fotos e principalmente à Vilma, parceira que desde o início da publicação acreditou no propósito e foco do informativo, que com seu ânimo, boa energia e presença constante, sempre me impulsionou e me motivou a manter e dar continuidade ao trabalho de coordenação, mesmo diante de adversidades e desafios.
O aprendizado foi intenso em todos os sentidos (pessoal, técnico e profissional) e, ter participado desse processo e registrado o que a DIBD produziu de melhor nesse período, contribuindo para a memória organizacional, sem dúvida alguma é de um valor imensurável pra mim.
Para o ano de 2019, a chefe técnica da DIBD irá apresentar uma proposta diferenciada, que terá como objetivo divulgar as atividades da biblioteca para seus usuários.
Sendo assim, irá utilizar outro canal de comunicação, condizente com o seu novo propósito. Aguardem!
Muito obrigada!
Kátia Ferraz
Coordenadora do Informativo Fique por Dentro