GTs – salas 135, 224, 231, 236, 330 e 335 – I1

GT 1 Expressões artísticas do conhecimento
Todas as práticas e reflexões artísticas comungam estruturas de conhecimento. Deste modo, pretende-se nesse GT discutir as composições basilares das Artes: experimentação, decodificação e informação, legitimando todas as expressões artísticas como conhecimento, seja científico, técnico, filosófico, entre outros, sem hierarquia.  
GT 2 Interconexões do conhecimento, gênero e raça
O GT abordará as intersecções entre conhecimento, gênero e raça, examinando como esses elementos se entrelaçam nas dinâmicas sociais e políticas. Trabalhos submetidos a esse GT poderão explorar temas relacionados à representatividade, equidade, feminismos, identidades de gênero e racialidade, bem como suas relações com o acesso ao conhecimento, os espaços de poder e às dinâmicas políticas, em busca de uma compreensão mais ampla e inclusiva do conhecimento.
GT 3 Produção, difusão e apropriação social do conhecimento
O grupo de trabalho discutirá os processos de produção, difusão e apropriação do conhecimento em contextos sociais diversos. Serão abordados temas relacionados em perspectivas inclusivas para a disseminação do saber, tais como educação popular, democratização do acesso à informação, tecnologias de comunicação e estratégias para promover uma distribuição mais equitativa do saber na sociedade, enfatizando sua relação com a mudança social e a participação política.  
GT 4 Conhecimento - práticas coletivas e  comunitárias
Neste GT serão debatidas as práticas coletivas e comunitárias de construção, compartilhamento e aplicação do conhecimento. Nele se circunscrevem as dinâmicas de aprendizado colaborativo, a relação entre conhecimento local e global, bem como a criação de redes de saberes que contribuam para a promoção da mudança social, por meio da participação ativa da sociedade.  
GT 5 Conhecimentos plurais: explorando multifaces
Este grupo se volta para a diversidade de conhecimentos, perspectivas e abordagens no campo social e político. Na expectativa da mudança social serão discutidos saberes e práticas expressos em diferentes experiências e contextos, e os desafios para o reconhecimento desses aspectos na construção de uma sociedade mais plural e inclusiva.