Os potenciais conflitos de interesse de atuação do Instituto Vértice serão sempre considerados ao avaliar cada projeto e cada possibilidade de parceria, priorizando aquelas já assumidas, sobretudo com o setor público. Esse manejo é semelhante ao já realizado pelas universidades a partir da publicação do novo Marco de Ciência e Tecnologia. Para essa avaliação será considerado o vínculo do Instituto Vértice com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Em relação aos nossos pesquisadores, incluindo aqueles envolvidos na elaboração de produtos, como pesquisas e relatórios de ATS e/ou PCDTs, os potenciais conflitos de interesses continuarão a ser avaliados e manejados conforme cada demanda, assim como era feito antes da nossa mudança institucional.
Nesse sentido, convidamos você a conhecer o que faz e o que não faz o Instituto Vértice:
Faz parte da nossa atuação
Articulamos e conduzimos projetos para o SUS, nossa principal área;
Articulamos e conduzimos projetos com outros parceiros, além daqueles com os quais já realizamos no setor público;
Não faz parte da nossa atuação
Dossiês para demandas de incorporação de tecnologias no sistema de saúde que não estejam vinculadas a trabalho conjuntos com o sistema público (DGITS/Conitec) ou privado (ANS) exceto quando solicitados diretamente por esses parceiros.
Ou seja, o Instituto Vértice não presta serviços de consultoria ou elabora dossiês para instituições privadas como empresas farmacêuticas e hospitais privados. Essa decisão independe do nosso “nome” constar ou não no relatório ou no projeto do cliente.