Este projeto começou a nascer em um evento da Sociedade Brasileira de Matemática em Belém do Pará, em julho de 2022. Neste evento se conheceram a professora Aglaiza Sedrim, professora de matemática de educação básica no Ceará e Marcelo Firer, professor da Unicamp. Neste encontro fortuito, se esgueirou na conversa a necessidade de se enriquecer o vocabulário matemático em Libras, para que as crianças e jovens surdos possam conversar matemática em sua língua principal. Este evento, Matemática + Libras surge para explorar um caminho que permita fomentar a geração de um vocabulário mais rico de matemática em Libras (potencialmente beneficiando toda a comunidade surda) ao mesmo tempo que permite enriquecer a formação matemática e a vivência dos alunos em um ambiente estimulante como a Unicamp, no encontro de verão.
É licenciada em matemática pela Universidade Regional do Cariri - URCA e fez seu mestrado profissional em matemática - PROFMAT na Universidade Federal do Cariri - UFCA. Atualmente é graduanda em Letras-Libras pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi e é professora de matemática da educação básica. Possui alunos surdos e se interessa por acessibilidade linguística no ensino de matemática.
É estudante de Licenciatura em Matemática na Unicamp - ingressante em 2022. Membro da empresa júnior: Delta Jr, teve experiências com Libras e atualmente está se aperfeiçoando, para poder atuar no meio da Educação Matemática e inclusiva.
Estudante de Licenciatura em Matemática na Unicamp- ingressante em 2018. Professora do fundamental. Estuda e atua na área de educação inclusiva.
É formado em matemática pela Unicamp e fez seu dotorado em matemática na Universidade Hebraica de Jerusalém. É professor do Imecc/Unicamp desde 1999. Desde então trabalha com pesquisa em matemática e tem se dedicado muito a formação de professores do ensino básico e questões correlatas.