Perfil profissional do egresso

No eixo tecnológico do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST) do MEC busca-se o perfil de conclusão do Curso Superior de Tecnologia da Informação como sendo o profissional apto a trabalhar com desenvolvimento de software em qualquer setor, seja no setor público, privado, terceiro setor, como também desenvolvendo suas próprias iniciativas empreendedoras. No desenvolvimento deste perfil, são levados em consideração os princípios norteadores contidos na Resolução CNE/CP Nº 1, de 05 de janeiro de 2021, incluindo o foco na interdisciplinaridade que permite o desenvolvimento de soluções aptas a atender demandas das mais diversas áreas do conhecimento. 

O Curso Superior de Tecnologia da Informação visa atender a demanda crescente por profissionais de TI, focando na qualidade da formação e nas necessidades locais e nacionais. Além disso, desenvolve um perfil prático de formação, que leva a profissionais flexíveis e com foco em resolver problemas através de ferramentas tecnológicas. 

A amplitude de oferta do curso no estado está alinhada à missão da UFMS de oferecer ensino de qualidade em todos os municípios em que estão presente, sempre procurando alinhar a formação geral dos estudantes com habilidades profissionais, de forma a tornar nossos egressos aptos a atuarem nas mais diversas demandas modernas. 

O profissional formado pelo curso terá habilidades que permitem que ele analise problemas, consiga descrevê-los, sugira e implemente soluções em software para resolvê-los. Em particular, o Curso proverá habilidades necessárias para o desenvolvimento de software focado em web, dispositivos móveis e nuvem.