Já participou de algum evento do LAPERC?
Já assistiu alguma apresentação do Grupo de Percussão da UEA?
Já assistiu alguma apresentação do Grupo de Percussão da UEA?
Mande nos um email com seu depoimento!
contato : laperc@uea.edu.br
Atuo como percussionista desde 2022, ano em que ingressei no Curso de Bacharelado em Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Desde então, venho participando ativamente do Grupo de Percussão da UEA, onde tenho a oportunidade de tocar diversos instrumentos, como caixa-clara, marimba, vibrafone, tímpanos, entre outros.
É uma grande felicidade poder fazer parte deste projeto. Agradeço imensamente ao Prof. Me. Tarcísio Braga por me permitir integrar o grupo e por todas as apresentações realizadas em conjunto.
Desejo muito sucesso ao Grupo de Percussão da UEA e que sua trajetória continue inspirando novos músicos!
Arquimimo Neto
(discente da Universidade do Estado do Amazonas e membro do Grupo de Percussão da UEA)
Sou um grande admirador do trabalho realizado pelo meu colega e amigo, Prof. Tarcisio Braga, junto ao Grupo de Percussão da UEA. É sem dúvida um dos projetos desenvolvidos no Curso de Música que mais estimula o desenvolvimento equilibrado nos três grandes pilares do fazer musical - criação, apreciação e performance - todos eles essenciais para uma formação artística completa. Desta maneira, o projeto vem contribuindo de forma significativa para a formação de músicos sensíveis, conscientes e criativos. Parabéns pelas recentes conquistas e vida longa ao grupo!!
Gabriel Neves Coelho
(professor de piano da Universidade do Estado do Amazonas - UEA)
É admirável a missão do LAPERC como núcleo gerador de um trabalho tão criativo, único e representativo do Grupo de Percussão da UEA. O álbum do grupo, a ser lançado no dia 21 de março, merece certamente toda a atenção do público brasileiro. Bravo!
Fábio Caramuru
(pianista e compositor)
Participei como Vibrafonista e marimbista do projeto e posso dizer que foi a mais desafiadora experiência em minha carreira musical.
Os ensaios para a gravação tinham um clima leve, pois estávamos entre amigos. Tive o prazer de participar da criação do arranjo da música Until, de Stefon Harris, nesse arranjo eu toquei marimba, com destaque especial para a parte de improviso.
A partir da gravação dessa música, fiquei mais empolgado em estudar sobre esse mundo que é a improvisação.
Na gravação do álbum foi um alegria tocar uma peça que o nosso amigo pianista e multi instrumentista Célio Vulcão compôs, mostrando que o projeto também busca divulgar os talentos da casa. Além disso, torço para que este projeto alcance e incentive mais músicos, fazendo com que o cenário musical do Amazonas cresça cada vez mais.Parabéns aos meus amigos que participaram e, em especial, ao Prof Tarcísio que tem se empenhado ao máximo para fazer tudo isso dar certo.
Williams Prado
(ex-aluno de Percussão do Curso de Música da UEA)
Lembro dos processos, etapas, desde os ensaios até a decisão da arte final na capa. Foram meses de entrega ao projeto que com certeza se fizeram valer a pena ao ver e ouvir o registro do fruto da soma de nossos talentos. Cada detalhe leva muita dedicação e esforço de cada participante desse trabalho maravilhoso! Com certeza o LAPERC entrega com esse álbum muito mais que música, ele nos presenteia com um registro daquilo que somos capazes com nossa arte e como referência para a população Amazonense e representatividade nortista para o restante do país.
Caio Fonseca
(ex-aluno de Percussão do Curso de Música da UEA)
O Laboratório de Percussão da UEA tem aberto um campo muito significativo na história da Região Norte, do Amazonas, de Manaus e da UEA. Tem se apresentado como um centro de referência de Percussão que vem multiplicando sensibilidades musicais nas dimensões do ensino, pesquisa e extensão. Cada vez mais os artistas da cidade de Manaus tem agregado a esse coletivo potencializando as trocas entre a academia e a sociedade em geral. Presenciei desde a preparação do terreno as primeiras sementinhas que foram carinhosamente plantadas. Hoje o LAPERC já floriu, frutificou e está repleto de frutos. Eles trazem consigo uma série de novas sementes prontinhas para dar continuidade ao reflorestamento de sensibilidades poéticas no contexto Amazônico. O lançamento do álbum de percussão da UEA celebra uma série de conquistas entre elas a potencialidade deslumbrante de conexão entre Arte e Vida! Feliz pela oportunidade de acompanhar esse belo trajeto criativo. Parabéns ao coordenador Tarcísio Braga que tem empenhado as suas melhores energias para fazer esse trabalho acontecer e para toda a equipe que segue com os bolsos cheios de sementes, as mãos repletas de flores e os corações transbordantes de sonoridades afetuosas.
Amanda Aguiar Ayres
(Professora do Curso de Teatro da UEA e Coordenadora do Programa Arte e Comunidade)