Quero me tornar um aluno

Gostaria de me tornar estudante dos Cursos Livres de Extensão em Música da UEA (ou, gostaria que meu/minha filho/a se tornasse estudante). Como devo proceder?


      A entrada de novos alunos nos Cursos Livres de Extensão em Música da UEA ocorre uma vez por ano, via processo seletivo regulamentado por edital. Os editais são divulgados por volta dos meses de outubro ou novembro, e a seleção de estudantes costuma ocorrer entre os meses de novembro e dezembro. Os estudantes aprovados iniciam suas aulas no começo do ano letivo da UEA, por volta de fevereiro ou março do ano seguinte ao de sua aprovação no processo seletivo. Devido à pandemia de Covid-19, os cursos estão funcionando em calendário especial, portanto as datas aqui mencionadas poderão sofrer alteração.

     Acompanhe o lançamento de novos editais aqui pelo site dos Cursos Livres de Extensão em Música da UEA.

Quais são os Cursos Livres de Extensão em Música que a UEA oferece?


São oferecidos dois cursos diferentes (clique sobre o nome dos cursos para outras informações):

Existe alguma exigência para eu me inscrever no processo seletivo para os Cursos Livres de Extensão em Música da UEA?

      Sim. É preciso observar a idade solicitada por cada um dos cursos, no momento de abertura do edital. Ainda, é preciso observar que o Opus 3: Curso de Teoria, Percepção e Criação Musical exige do candidato o domínio de conhecimentos musicais prévios. Esse não é um curso destinado a pessoas que nunca estudaram Música. Ele pretende preparar seus estudantes para o vestibular de Música da UEA.

Como é feita a seleção de novos alunos para os Cursos Livres de Extensão em Música da UEA?

      O processo seletivo é diferenciado para cada um dos cursos ofertados e é regulamentado por edital. Consulte os editais de seleção para saber mais.

A UEA oferece os materiais para que eu estude, ou devo adquirir os meus próprios materiais?

      A UEA oferece apenas instrumentos grandes para a realização das aulas. Os estudantes e/ou seus familiares devem se responsabilizar pela compra ou empréstimo de instrumentos de uso individual, assim como pela aquisição dos demais materiais (livros, apostilas, acessórios para instrumentos, etc.) sempre que necessário.