Prêmio FUNPRESP - JUD entregue ao Tribunal Regional do Trabalho da 22 Região pela FUNPRESP na campanha de adesão que iniciou dia 1° de outubro 2018 e encerrou-se dia 28 de junho de 2019, do Prêmio FUNPRESP - JUD 2019, com o objetivo de incentivar o trabalho dos nossos órgãos patrocinadores.
1° lugar Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região com 58 pontos.
O TRT 22 é o mais novo signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), Agenda 2030, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo que orienta empresas e instituições a alinharem suas estratégias a 10 princípios universais relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
O CNJ E A ONU conferem o certificado de participação no Processo de implementação da agenda 2030 no âmbito do poder Judiciário à Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região,Desembargadora Liana Chaib .
Troféu Prêmio Excelência da Justiça do Trabalho entregue ao TRT 22, que dicou em 3° lugar Categoria Performance Jurisdicional em 1° Grau.
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região recebeu o Selo 100% PJe (Processo Judicial Eletrônico). O selo foi entregue aos 13 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que conseguiram migrar a totalidade dos autos físicos em tramitação nas suas unidades judiciárias para o sistema do Processo Judicial Eletrônico.
Troféu recebido em uma competição desportiva a X olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, a qual contou com a participação de 870 atletas, representando 20 Tribunais Regionais do Trabalho de todo o País,foi aberta em um sábado, dia 17 de setembro a X olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho.A cerimônia foi realizada na sede social da Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da 3° Região.
O Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região-PIAUI conquistou o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça,pelo terceiro ano consecutivo. Do ramo da Justiça do Trabalho, 14 TRTs conquistaram o selo Ouro. Do Nordeste apenas três: TRT do Piauí (22° Região), TRT de Pernambuco (6° Região) e o TRT de Sergipe (20° Região).
O Selo é concedido pelo CNJ desde 2014 aos tribunais que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação administrativas e processuais, cumprindo as normas de transparência.
TRT 22 conquista o selo Ouro do CNJ pelo segundo ano consecutivo. No ano em que comemorava seu Jubileu de Prata - 25 anos de instalação - em 2017, a Justiça do Trabalho do Piauí conquistou o “Selo Ouro", do Conselho Nacional de Justiça.
A conquista do Selo Ouro, pelo segundo ano consecutivo, foi anunciada em solenidade nesta segunda-feira (20/11) durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília, quando foi divulgado o relatório anual Justiça em Números.
TRT 22 PIAUÍ conquista o selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça .
O Selo Justiça em Números visa ao reconhecimento dos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) premiou os Tribunais Regionais do Trabalho que apresentaram os melhores resultados e desempenho durante o ano de 2011. A solenidade da premiação foi aberta pelo presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, com a presença de presidentes de TRTs, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho.
A categoria Performance em Execução premiou os TRTs de São Paulo (2ª Região), Piauí (22ª Região) e Goiás (18ª Região). Já a mais nova categoria do Prêmio Excelência, Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2011, premiou os TRTs que tiveram o melhor índice de desempenho considerando o total de ordens do Bacenjud expedidas somado ao número de audiências de conciliação realizadas, tendo como base o número de processos em execução no período.
O Prêmio Excelência foi instituído pelo CSJT em 2011, pelo Ato 127/2011, com o objetivo de estabelecer uma política permanente de reconhecimento institucional aos órgãos da Justiça do Trabalho que apresentem os melhores desempenhos, de forma a incentivar a melhoria constante dos serviços prestados.
Medalha entregue ao TRT 22 em comemoração dos 10 anos de Instalação do Conselho Superior da Justiçado Trabalho (CSJT).
O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí ganhou, pelo quarto ano consecutivo, o selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade.
Para a premiação, o desempenho dos tribunais foi avaliado a partir três eixos temáticos: Governança; Produtividade; e Transparência e Informação. O TRT22 obteve um dos melhores desempenhos no ranking geral dentre os três eixos, concorrendo com todos os Tribunais Regionais do Trabalho no Brasil, alcançando a categoria “Ouro” pelo quarto ano consecutivo, desde 2016.
O excelente resultado obtido pelo TRT22 por 4 anos consecutivos, mesmo com o aumento das exigências e com a ampliação da concorrência entre os diversos segmentos do judiciário, reflete, com clareza, a qualidade da prestação jurisdicional ofertada pelo TRT22 e dá relevo ao profissionalismo e comprometimento de servidores e magistrados.
A Dra. Liana Chaib, Desembargadora-presidente do TRT22,recebeu a placa da Amigos da Fundação Asas em agradecimento pela doação efetuada pelo Tribunal à instituição educacional. A placa foi entregue pelo diretor executivo da fundação Asas, Kaio Fernando da Silva Barros.
A Fundação Asas é uma organização sem fins-lucrativos e tem sede em são Miguel do Fildago, cidade piauiense que fica localizada no centro-sul do estado.Atua desde o ano de 2002 como um centro de educação complementar no município para crianças necessitadas.Reforço escolar,aulas de músicas,atividades,esportivas e criativas são algumas das atividades desenvolvidas na fundação.
Paralelo a estes serviços, também são atendidas pessoas com deficiência física e mental no Centro de São Rafael. Ligado á Fundação Asas, o centro tem o objetivo de tirar este público especifico de um cenário de exclusão social e educacional. A doação do TRT 22, na gestão da Dra. Liana Chaib, foi recebida pela fundação e destinada ao Centro São Rafael, colaborando para a melhoria de vida de jovens e idosos com deficiência atendidos pela instituição.
A exposição 60 anos da corregedoria-geral da Justiça do trabalho é um resgate da história da Corregedoria -geral desde a sua criação e tem como objetivo rememorar a atuação desse relevante órgão.Esta mostra é uma continuidade do trabalho iniciado em 2013,em conjunto com o ex-corregedor-Geral da Justiça do Trabalho,Ministro Ives Gandra. Preocupado em resgatar a história da Corregedoria-Geral,dentro da justiça do Trabalho,o Ministro buscou informações a partir da recuperação de documentos,tais como atas ,relatórios, processos administrativos, jornais e fotografias ,que subsidiaram na elaboração, durante a sua gestão no órgão, do documento intitulado "Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho-Relatório 2013-2014: 60 anos, Passado,Presente e Futuro.” Outra fonte de pesquisas de grande valia foram os arquivos de documentos do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho. A partir dessas pesquisas,iniciou-se a consolidação,preservação e difusão de partes significativas da história da Corregedoria -Geral do Trabalho,que está sendo contada nesta exposição,sob a perspectiva dos responsáveis por edificar a rica história deste órgão de singular importância.
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), lançou ontem o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos aos 70 anos da Justiça do Trabalho.
O selo e o carimbo passam a fazer parte do acervo iconográfico bibliográfico e histórico dos Correios. Além de compor coleções de filatelistas de todo o mundo, as peças lançadas hoje contam um pouco da história da Justiça do Trabalho no Brasil e um pouco do turismo e da cultura do Piauí.
O Diretor Geral da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos no Piauí, Osmar Teixeira Moura, informou que o selo será utilizado por 30 dias na Agência Central de Teresina, depois será utilizado por 120 dias na agência Central do Rio de Janeiro e em seguida fará parte do acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
O Tribunal do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) lançou um selo, com a logomarca e do carimbo personalizados comemorativos aos 25 anos de sua instalação.
A Superintendente dos Correios no Piauí, Eurides Francisca Messias, explicou que o selo e o carimbo comemorativo do Jubileu de Prata do TRT/PI passam a fazer parte do acervo iconográfico bibliográfico e histórico dos Correios, além de compor coleções de filatelistas de todo o mundo. “Os Correios sempre perpetuam por meio de emissões postais, as datas e os eventos relevantes no contexto das instituições nacionais”, frisou.
A arte que compõe o selo comemorativo do TRT/PI foi desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Social e aprovada pelo Pleno do Tribunal.
O selo é representado pela logomarca da Justiça do Trabalho do Piauí, em fusão com imagens rupestres da Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato. São desenhos pré-históricos mundialmente conhecidos, que registram os vestígios mais antigos da presença do homem nas Américas
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) recebeu, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade – edição 2022. Esta é a primeira vez que a Justiça do Trabalho piauiense é agraciada com o mais alto grau da premiação. A entrega ocorreu durante o XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A presidente do TRT-22 dedicou o prêmio a todos que compõem a Justiça do Trabalho piauiense. “Este selo representa muito mais que a excelência em índices como governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Representa, antes de tudo, a organização e a dedicação de magistrados, magistradas, servidores, servidoras e demais colaboradores da Justiça do Trabalho piauiense. E é para eles que dedico este prêmio”, disse.