Premiações do TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 22ª REGIÃO

Troféu - Prêmio - FUNPRESP-JUD 2019 1° lugar 


Prêmio FUNPRESP - JUD entregue ao Tribunal Regional do Trabalho da 22 Região  pela FUNPRESP  na campanha de adesão que iniciou dia 1° de outubro 2018 e encerrou-se dia 28 de junho de 2019, do Prêmio FUNPRESP - JUD 2019, com o objetivo de incentivar o trabalho dos nossos órgãos patrocinadores.

 1° lugar Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região com 58 pontos.


Certificado de Participação no Processo de Implantação da agenda 2030 no Âmbito do Poder Judiciário


O TRT 22 é o mais novo signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), Agenda 2030, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo que orienta empresas e instituições a alinharem suas estratégias a 10 princípios universais relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

 O CNJ  E A ONU conferem o certificado  de participação no Processo de implementação da agenda 2030 no âmbito do poder Judiciário à Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região,Desembargadora Liana Chaib .


Troféu Prêmio Excelência da Justiça do Trabalho


Troféu  Prêmio Excelência da Justiça do Trabalho entregue ao TRT 22, que dicou em   3° lugar Categoria Performance Jurisdicional em  1° Grau. 


Certificado 100% PJe


O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região recebeu o Selo 100% PJe (Processo Judicial Eletrônico). O selo foi entregue aos 13 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que conseguiram migrar a totalidade dos autos físicos em tramitação nas suas unidades judiciárias para o sistema do Processo Judicial Eletrônico.


Troféu da X Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho -MG - 2011

Troféu recebido em uma competição desportiva a X olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, a qual contou com a participação de 870 atletas, representando 20 Tribunais Regionais do Trabalho de todo o País,foi aberta em um sábado, dia 17 de setembro a X olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho.A cerimônia foi realizada na sede social da Associação dos Servidores do Tribunal do Trabalho da 3° Região.      

Selo Justiça em Números - 2018


O Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região-PIAUI  conquistou o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça,pelo terceiro ano consecutivo. Do ramo da Justiça do Trabalho, 14 TRTs conquistaram o selo Ouro. Do Nordeste apenas três: TRT do Piauí (22° Região), TRT de Pernambuco (6° Região) e o TRT de Sergipe (20° Região).

 O Selo é concedido pelo CNJ desde 2014 aos tribunais que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação administrativas e processuais, cumprindo as normas de transparência.


Selo Justiça em Números 2017 - categoria OURO 


TRT 22  conquista o selo Ouro do CNJ pelo segundo ano consecutivo. No ano em que comemorava seu Jubileu de Prata - 25 anos de instalação - em 2017, a Justiça do Trabalho do Piauí conquistou o “Selo Ouro", do Conselho Nacional de Justiça.

A conquista do Selo Ouro, pelo segundo ano consecutivo, foi anunciada em solenidade nesta segunda-feira (20/11) durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília, quando foi divulgado o relatório anual Justiça em Números.


Selo Justiça em Números 2016 - categoria OURO 


TRT 22 PIAUÍ  conquista o selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça .

O Selo Justiça em Números visa ao reconhecimento dos Tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.


Troféu Prêmio Excelência do Trabalho - csjt


O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) premiou os Tribunais Regionais do Trabalho que apresentaram os melhores resultados e desempenho durante o ano de 2011. A solenidade da premiação foi aberta pelo presidente do TST e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen,  com a presença de presidentes de TRTs, magistrados e servidores  da Justiça do Trabalho.

A categoria Performance em Execução premiou os  TRTs de São Paulo (2ª Região), Piauí (22ª Região) e Goiás (18ª Região). Já a mais nova categoria do Prêmio Excelência, Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2011, premiou os TRTs que tiveram o melhor índice de desempenho considerando o total de ordens do Bacenjud expedidas somado ao número de audiências de conciliação realizadas, tendo como base o número de processos em execução no período.

O Prêmio Excelência foi instituído pelo CSJT em 2011, pelo Ato 127/2011, com o objetivo de estabelecer  uma política permanente de reconhecimento institucional aos órgãos da Justiça do Trabalho que apresentem os melhores desempenhos, de forma a incentivar a melhoria constante dos serviços prestados.


Medalha do CSJT 10 anos


Medalha entregue ao TRT 22 em comemoração dos 10 anos de Instalação do Conselho Superior da Justiçado Trabalho (CSJT). 


Prêmio CNJ  de Qualidade Ouro - 2019

O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí ganhou, pelo quarto ano consecutivo, o selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade.

Para a premiação, o desempenho dos tribunais foi avaliado a partir três eixos temáticos: Governança; Produtividade; e Transparência e Informação. O TRT22 obteve um dos melhores desempenhos no ranking geral dentre os três eixos, concorrendo com todos os Tribunais Regionais do Trabalho no Brasil, alcançando a categoria “Ouro” pelo quarto ano consecutivo, desde 2016.

O excelente resultado obtido pelo TRT22 por 4 anos consecutivos, mesmo com o aumento das exigências e com a ampliação da concorrência entre os diversos segmentos do judiciário, reflete, com clareza, a qualidade da prestação jurisdicional ofertada pelo TRT22 e dá relevo ao profissionalismo e comprometimento de servidores e magistrados. 

Troféu Amigos da Fundação Asas

A Dra. Liana Chaib, Desembargadora-presidente do TRT22,recebeu a placa da Amigos da Fundação Asas em agradecimento pela doação efetuada pelo Tribunal à instituição educacional. A placa foi entregue pelo diretor executivo da fundação Asas, Kaio Fernando da Silva Barros.

A Fundação Asas é uma organização sem fins-lucrativos e tem sede em são Miguel do Fildago, cidade piauiense que fica localizada no centro-sul do estado.Atua desde o ano de 2002 como um centro de educação complementar no município para crianças necessitadas.Reforço escolar,aulas de músicas,atividades,esportivas e criativas são algumas das atividades desenvolvidas na fundação.

Paralelo a estes serviços, também são atendidas pessoas com deficiência física e mental no Centro de São Rafael. Ligado á Fundação Asas, o centro tem o objetivo de tirar este público especifico de um cenário de exclusão social e educacional. A doação   do TRT 22, na gestão da Dra. Liana Chaib, foi recebida pela fundação e destinada ao Centro São Rafael, colaborando para a melhoria de vida de jovens e idosos com deficiência atendidos pela instituição.

 



Troféu  60 anos da Corregedoria - Geral da  Justiça do Trabalho

A exposição 60 anos da corregedoria-geral da Justiça do trabalho é um resgate da história  da Corregedoria -geral desde a sua criação e tem como objetivo rememorar a atuação desse relevante órgão.Esta mostra é uma continuidade do trabalho iniciado em 2013,em conjunto com o ex-corregedor-Geral da Justiça do Trabalho,Ministro Ives Gandra. Preocupado em resgatar a história da Corregedoria-Geral,dentro da justiça do Trabalho,o Ministro buscou informações a partir da recuperação de documentos,tais como atas ,relatórios, processos administrativos, jornais e fotografias ,que subsidiaram na elaboração, durante  a sua gestão no órgão, do documento intitulado "Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho-Relatório 2013-2014: 60 anos, Passado,Presente e Futuro.”  Outra fonte de pesquisas de grande valia foram os arquivos de documentos do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho. A partir dessas pesquisas,iniciou-se a consolidação,preservação e difusão de partes significativas da história da Corregedoria -Geral do Trabalho,que está sendo contada nesta exposição,sob a perspectiva dos responsáveis por edificar a rica história deste órgão  de singular importância.

Troféu Justiça - 70 anos Justiça Social 

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), lançou ontem o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos aos 70 anos da Justiça do Trabalho.

O selo e o carimbo passam a fazer parte do acervo iconográfico bibliográfico e histórico dos Correios. Além de compor coleções de filatelistas de todo o mundo, as peças lançadas hoje contam um pouco da história da Justiça do Trabalho no Brasil e um pouco do turismo e da cultura do Piauí.

O Diretor Geral da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos no Piauí, Osmar Teixeira Moura, informou que o selo será utilizado por 30 dias na Agência Central de Teresina, depois será utilizado por 120 dias na agência Central do Rio de Janeiro e em seguida fará parte do acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília.

 


Troféu Selo 25 Anos - TRT 22 

O Tribunal do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) lançou um selo, com a logomarca e do carimbo personalizados comemorativos aos 25 anos de sua instalação. 

A Superintendente dos Correios no Piauí, Eurides Francisca Messias, explicou que o selo e o carimbo comemorativo do Jubileu de Prata do TRT/PI passam a fazer parte do acervo iconográfico bibliográfico e histórico dos Correios, além de compor coleções de filatelistas de todo o mundo. “Os Correios sempre perpetuam por meio de emissões postais, as datas e os eventos relevantes no contexto das instituições nacionais”, frisou.

A arte que compõe o selo comemorativo do TRT/PI foi desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Social e aprovada pelo Pleno do Tribunal.

O selo é representado pela logomarca da Justiça do Trabalho do Piauí, em fusão com imagens rupestres da Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato. São desenhos pré-históricos mundialmente conhecidos, que registram os vestígios mais antigos da presença do homem nas Américas



SELO DIAMANTE NO PRÊMIO CNJ DE QUALIDADE - 2022

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) recebeu, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade – edição 2022. Esta é a primeira vez que a Justiça do Trabalho piauiense é agraciada com o mais alto grau da premiação. A entrega ocorreu durante o XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

 A presidente do TRT-22 dedicou o prêmio a todos que compõem a Justiça do Trabalho piauiense. “Este selo representa muito mais que a excelência em índices como governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Representa, antes de tudo, a organização e a dedicação de magistrados, magistradas, servidores, servidoras e demais colaboradores da Justiça do Trabalho piauiense. E é para eles que dedico este prêmio”, disse.