Professores(as) da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) das Escolas do Futuro de Goiás.
Professores(as) dos cursos de Informação e Comunicação (Desenvolvimento Web e Mobile, Ciência de Dados e Desenvolvimento Web e Cibersegurança) e Gestão e Negócios (Empresas Digitais e Marketing e Mídias Sociais).
Professores(as) que lecionaram nesses cursos entre junho de 2024 e dezembro de 2025 e que estão vinculados a uma das Escolas do Futuro de Goiás.
Soluções Digitais: Desenvolvimento de aplicativos, sites, bots e jogos com os estudantes, promovendo pensamento computacional, criatividade e resolução de problemas reais da escola e do seu entorno.
Tecnologias na Educação: Integração de tecnologias no ambiente educacional, promovendo experiências de aprendizagem imersivas, interativas e personalizadas.
Cultura Maker e Prototipagem: Iniciativas que envolvem mão na massa, prototipagem rápida e uso de ferramentas digitais e físicas para criar soluções reais.
Metodologias Ativas com Suporte Tecnológico: Aplicação de estratégias como sala de aula invertida, gamificação e aprendizagem baseada em projetos, integradas a ferramentas digitais.
Personalização da Aprendizagem: Uso de plataformas digitais que se adaptam ao ritmo e estilo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior engajamento e autonomia.
Tecnologia Desplugada e Pensamento Computacional: Oficinas que combinam atividades analógicas e desplugadas com conceitos digitais, como lógica, algoritmos e resolução de problemas sem o uso direto de computadores.
Inclusão e Cidadania Digital: Ações voltadas para o acesso equitativo às tecnologias, uso ético da internet, segurança digital e combate à desinformação.
Mundo do trabalho e a sala de aula: Práticas voltadas para integração dos componentes curriculares dos cursos técnicos com a prática do mundo do trabalho.